26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Vitória alcança dois títulos nacionais individuais e um colectivo no Campeonato Nacional...

Vitória alcança dois títulos nacionais individuais e um colectivo no Campeonato Nacional de Para Ténis de Mesa

Nuno Duarte (classe 2-3) e Luís Esteves (4-5) terminaram em 1.º lugar em singulares

A secção Ténis de mesa do Vitória conquistou sábado um título por equipas e dois em singulares no Campeonato Nacional de Para Ténis de Mesa – Jogos Santa Casa de 2022-2023, que decorreu no Pavilhão Municipal dos Pousos, em Leiria. Além de o emblema sadino se ter sagrado campeão por equipas na classe 2-3 masculinos, a nível individual Nuno Duarte (classe 2-3) e Luís Esteves (classe 4-5) também subiram ao lugar mais alto do pódio nas respectivas classes.

- PUB -

Na competição que juntou dezenas de atletas das classes 2 a 11 e de Síndrome de Down, o brilharete dos vitorianos não ficou por aqui, uma vez que vários outros atletas também subiram ao pódio nas respectivas classes. Nas classes 4-5, logo atrás do colega de equipa Luís Esteves (1.º), David Gézero concluiu a sua participação no 2.º posto, enquanto os também vitorianos Mário Gomes e Bruno Milho foram 3.º classificados. Na classe 4-5 o Vitória esmagou a concorrência, colocando quatro atletas seus nos lugares mais altos do pódio.

Nas classe 8 e 11, respectivamente, outros dois jogadores dos verdes e brancos participaram nas cerimónias do pódio por terem terminado no top 3. Na classe 8, Miguel Lopes foi 3.º classificado, enquanto na 11 Pedro Correia terminou na segunda posição, apenas atrás de Jorge Magalhães do CAID (Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente),  da cidade de Santo Tirso.

O outro elemento que representou as cores do Vitória no Campeonato Nacional de Para Ténis de Mesa foi Luís Santos que, não obstante a boa prestação na prova, não conseguiu ir além da fase de grupos na classe 2-3 que foi ganha pelo colega de equipa Nuno Duarte, que terminou à frente de Joaquim Ferreira (FC Porto), 2.º lugar, e António Sá Pereira (ADTM Terras Feira)  e José Cunha (ADTM Terras Feira), ambos terminaram em 3.º.

- PUB -

Refira-se que o Vitória não foi o único clube que viajou de Setúbal a alcançar títulos nacionais em Leiria no fim-de-semana. Na classe 8, em que o vitoriano Miguel Lopes foi 3.º, Eurico Silva, em representação do CTM Setúbal, foi o vencedor à frente de Avelino Monteiro, do CP Alvito. Eurico Silva não foi o único elemento do CTM Setúbal a chegar ao pódio, uma vez que na classe 11 masculinos, João Colaço, em igualdade do Mário Ribeiro (FC Porto) terminou na 3.ª posição.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -