29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Alfarim e Vitória FC entram a ganhar no Campeonato Nacional

Alfarim e Vitória FC entram a ganhar no Campeonato Nacional

Sesimbra e São Domingos deram boa réplica mas não conseguiram evitar a derrota nos dérbis

 

- PUB -

Grupo Desportivo de Alfarim e Vitória Futebol Clube entraram da melhor maneira no Campeonato Nacional de Futebol de Praia que teve início no sábado com a realização da primeira jornada que decorreu na Praia do Ouro, em Sesimbra.

A competição que está a ser disputada por 16 clubes, divididos em duas séries de oito, de acordo com a sua localização geográfica, tinha como grande aliciante a realização de dois dérbis.

No primeiro dérbi que colocava frente a frente as duas equipas do concelho de Sesimbra, quem levou a melhor foi o Alfarim que venceu por 8-5.

- PUB -

No final da primeira parte o Alfarim ganhava por 2-1, na segunda a partida chegou a estar igualada (3-3) mas depois o Alfarim marcou mais dois golos e partiu para o derradeiro período com o resultado em 5-3, a seu favor. Já na terceira parte o Alfarim marcou três golos de rajada e elevou a contagem para 8-3, que foi entretanto minimizada pelos sesimbrenses que marcaram os dois últimos golos da partida.

Pelo Alfarim marcaram Ivo Mendes, Rafael Justino, David Mafra, Simão Marques, Luís Mantorras (2), Rui Cláudio e Pedro Canana e pelo Sesimbra Gonçalo Marques, Diogo Bernardo (2), Miguel Mendonça e Miguel Doutel.

No dérbi entre as equipas de Setúbal, que decorreu de forma bastante renhida, o Vitória Futebol Clube venceu o São Domingos pela diferença mínima (4-3). Miguel Tavares (Vitória FC) com um hat-trick foi a grande figura do encontro.

- PUB -

Na outra partida realizada o Estrela da Amadora venceu o Tavira Praia, por 6-1.

A competição prossegue no próximo sábado, dia 27 de Maio, no Campo de Futebol de Praia da Ilha de Tavira, com a realização da segunda jornada que engloba as seguintes partidas: Casa do Benfica das Caldas – Estrela da Amadora; Vitória FC – Chelas; Tavira Praia – Alfarim, Sesimbra – São Domingos.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -