29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Amora sofre goleada em Vila Verde na última jornada do campeonato

Amora sofre goleada em Vila Verde na última jornada do campeonato

Depois de terem sido sensação na fase regular os azuis da Medideira foram a grande desilusão da fase da subida de divisão.    

 

- PUB -

 

O Amora despediu-se da pior maneira da época 2022/23 porque foi goleado pelo Lank Vilaverdense na última jornada da fase de apuramento do campeão da Liga 3, onde sofreu cinco derrotas e conquistou apenas uma vitória, terminando no último lugar com apenas três pontos.

Para esta partida, o treinador João Pereira apostou nos mesmos jogadores que haviam sido titulares na vitória obtida na jornada anterior frente ao Belenenses só que desta vez as coisas não correram nada bem e a equipa acabou por dar uma pálida imagem daquilo que na realidade vale.

- PUB -

Os minhotos, que terminaram em segundo lugar e vão disputar o play-off com o SC Braga “B”, aos seis minutos de jogo beneficiaram de um penalti mas Edmilson não conseguiu concretizar porque o guarda-redes do Amora, Júlio Neiva, que voltou a ser titular, adivinhou o lado e defendeu.

O Amora tentou reagir mas dez minutos depois o Lank Vilaverdense colocou-se em vantagem com um golo marcado pelo jogador que havia desperdiçado o penalti, Edmilson, com um remate rasteiro efectuado do lado esquerdo do seu ataque.

Até ao intervalo o jogo ficou equilibrado mas não se registaram situações de grande perigo porque a bola andou sempre longe das balizas.

- PUB -

Aos três minutos da segunda parte a equipa da casa aumentou para 2-0 na sequência de um pontapé de canto, numa jogada de laboratório, finalizado por André Soares. Aos 65 minutos, após livre lateral de Yannick, João Batista fez o terceiro golo.

A equipa da margem sul do Tejo ainda tentou minimizar a situação mas Diogo Martins e Paulo Marcelo mostraram-se algo perdulários ao contrário dos minhotos que na compensação ainda marcaram mais dois golos, um por Zé Pedro (90+1’) na cobrança de um penalti cometido por Júlio Neiva e o outro por João Batista, num cabeceamento após canto cobrado por Yannick do lado direito do seu ataque (90+4’).

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -