18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Samuel Freire vence Alegro Meia Maratona de Setúbal 2023

Samuel Freire vence Alegro Meia Maratona de Setúbal 2023

Samuel Freire, atleta do Vitória, com o tempo de 01h07m14s, foi no passado domingo o vencedor da Alegro Meia Maratona de Setúbal, prova de 21,1 quilómetros, que teve início no Alegro Setúbal, passagem pela Serra da Arrábida e meta no Largo José Afonso. O representante do emblema verde e branco, que cedo se superiorizou à concorrência, também foi o primeiro a cruzar a meta volante dos dez quilómetros.

- PUB -

Na Meia Maratona, em que Said Ameqrane, a competir a título individual, com o tempo de 01h08m36s, e Ricardo Fonseca, do Comércio e Indústria de Tomar, com 01h08m58s, terminaram em 2.º e 3.º lugar, respectivamente, há a destacar a presença do também vitoriano Bruno Lourenço na primeira dezena de classificados ao terminar na 10.ª posição.

Na corrida de 10 quilómetros, novidade na edição deste ano do evento promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, o clube do Bonfim dominou por completo. João Bragadeste foi 1.º classificado (1.º M35), com o tempo de 33m50s; Jorge Robalo terminou na 2.ª posição com 34m26s (1.º M40); Miguel Lourenço foi 5.º classificado (1.° no escalão de juniores) e Gumersindo Rodrigues foi 72.º classificado (1.º no escalão M70).

Nos cinco quilómetros, o Vitória arrebatou três dos quatro primeiros postos da classificação: Maria Mouta (1.ª classificada), Beatriz Santos (3.ª) e Mariana Faria (4.ª). Na corrida das crianças, Carlota Calado terminou no lugar mais alto do pódio.

- PUB -

A Alegro Meia Maratona de Setúbal contou ainda com a Corrida das Famílias, evento de participação popular, sem caráter competitivo, que juntou participantes de várias gerações num convívio salutar, a vários ritmos, num percurso de cinco quilómetros entre o centro comercial Alegro e o Largo José Afonso.

O vereador com o pelouro do Desporto na autarquia, Pedro Pina, sublinhou a importância do evento desportivo numa “cidade que inspira desporto”, com “mais de duas mil pessoas a correr, este ano batendo todos os recordes de participação e com uma prova de estreia de 10 quilómetros que foi um verdadeiro sucesso”.

No dia anterior, à tarde, o centro comercial Alegro Setúbal acolheu a Corrida Miúdos Alegro, para crianças nascidas entre 2010 e 2018, nas distâncias de 200, 300, 600 e mil metros, a qual contou com as presenças do presidente do município, André Martins, e do vereador Pedro Pina.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -