23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Pedro Afonso conquista medalha de bronze em Pombal

Pedro Afonso conquista medalha de bronze em Pombal

Triatleta do Vitória, de 16 anos, representou Associação de Atletismo de Setúbal na prova de sub-18

 

- PUB -

 

Em representação da Associação de Atletismo de Setúbal, o vitoriano Pedro Afonso, de 16 anos, conquistou sábado a medalha de bronze, no escalão de sub-18, depois de ter terminado na 3.ª posição na 21.ª edição do Triatlo Jovem Nacional. Num total de 18 atletas campeões, em que cada um representou a respectiva associação distrital, o atleta do Vitória conseguiu concluir a prova de mais de quatro horas à frente de 15 adversários.

Na competição em que correu os 60 metros, saltou em comprimento e fez o lançamento do peso, Pedro Afonso enfrentou 17 campeões distritais, alguns deles já com resultados a nível internacional. O representante sadino não se atemorizou, acabando por ser o único elemento masculino da associação setubalense a terminar no pódio e a regressar a casa com uma medalha ao peito.

- PUB -

Na nota publicada pelo Vitória na sua rede social Facebook foram elogiados o esforço do triatleta e os resultados nas diferentes disciplinas. “Foram mais de quatro horas em competição, debaixo de grande carga física e emocional, sendo que o Pedro conseguiu superar as suas marcas pessoais, estabelecendo recordes no salto em comprimento e no lançamento do peso”, vincam.

No texto é ainda lembrado que um percalço na prova de velocidade não impediu o atleta de ser o segundo mais rápido. “Nos 60 metros, a sua prova mais forte, as coisas não lhe correram de feição depois de quase 30 minutos de espera atrás dos blocos de partida devido a uma avaria nos mesmos. Falhou na partida, deixando fugir os seus adversários mas, com uma ponta final muito forte, acabou por ainda ser 2.° classificado e fazer um bom tempo”.

Recorde-se que antes do bronze conquistado agora no 21.º Triatlo Jovem Nacional, Pedro Afonso já tinha no passado mês de Fevereiro estado em evidências nas provas em que participou. Depois de ter na cidade de Braga feito história ao sagrar-se campeão nacional de sub-18 em Pista coberta na distância de 60 metros planos, com o tempo de 7,07 segundos, o sadino viajou dias depois para Madrid, Espanha, integrado na Selecção Nacional de sub-20.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -