20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Sub-20 do Almada vencem Académico de Viseu no arranque da segunda fase

Sub-20 do Almada vencem Académico de Viseu no arranque da segunda fase

Pinhal de Frades, que também disputa a competição, perdeu com o Sporting.

 

- PUB -

Teve início no passado fim-de-semana a segunda fase do Campeonato Nacional Sub-20 que conta com a participação de duas equipas da nossa região; o Almada que foi inserido na zona 3 juntamente com o Benfica, Lagoa e Académico de Viseu e o Pinhal de Frades que integra a zona 4 onde tem como adversários o Sporting, Boa Hora e S. Bernardo.

Na primeira jornada não tiveram a mesma sorte porque uma ganhou e a outra perdeu. O Pinhal de Frades foi derrotado pelo Sporting (39-27) no Pavilhão Fernando Tavares, em Lisboa, num jogo em que os leões, que ao intervalo já venciam por 17-11, foram claramente superiores. Na equipa do concelho do Seixal será de realçar as exibições de João Jorge que foi autor de 10 golos e Diogo Rodrigues que marcou nove. No outro jogo da jornada o Boa Hora venceu o S. Bernardo por 29-28.

Na próxima jornada, que se disputa apenas no dia 19 de Março, o Pinhal de Frades recebe no seu pavilhão o S. Bernardo e o Sporting defronta o Boa Hora, no Pavilhão João Rocha.

- PUB -

O Almada, a jogar no Pavilhão Adelino Moura, venceu o Académico de Viseu por uma diferença de dois golos num jogo que teve duas partes distintas. Na primeira, quem esteve melhor foram os beirões que saíram para o intervalo a vencer por 16-11. Na segunda metade os almadenses entraram com outra dinâmica, foram mais assertivos e acabaram por dar a volta ao marcador graças ao parcial de 18-11, que fixou o resultado final em 29-27.

Dário Coelho e Rodrigo Ferreira, ambos com oito golos, foram os melhores marcadores da equipa que comemorou também o aniversário de Daniel Ferreira e Leandro Simões. No outro jogo da zona 3, o Lagoa B venceu o Benfica por 23-21.

Na próxima jornada o Almada desloca-se ao Algarve para defrontar o Lagoa e o Benfica recebe o Académico de Viseu no pavilhão n.º 2 da Luz.

- PUB -

 

Outros escalões

Nos escalões de formação participam também outras equipas da região, nomeadamente: Vitória FC, Almada, Pinhal de Frades, Boa Água e Alto do Moinho (nos sub-18), União Progresso, Boa Água, Pinhal de Frades, Almada e Alto o Moinho (nos sub-16).

Resultados – Sub-16 (1.ª jornada): Almada 39 Zona Azul 25; Alto do Moinho 14 Benfica 32 (zona 8); Cacém – Pinhal de Frades (adiado para 12 de Março); Costa Doiro 20 Sporting 34 (zona 9); Belenenses 41 Serpa 19; Samora Correia 38 Boa Água 27 (zona 10); União Progresso 27 Vela de Tavira 20; S. João Brito 20 Lagoa 32 (zona 11).

Sub-18 (3.ª jornada): Vitória FC 24 Samora Correia 41; Vela de Tavira 23 Almada 26; Boa Hora 28 Entroncamento 33 (zona 6); Costa Doiro 18 Pinhal de Frades 36; Belenenses 30 Boa Água 30; Cacém – Sporting, adiado (zona 7); Benfica 30 Alto do Moinho 14; Loulé 26 Lagoa 43; 1.º Dezembro 23 Benavente 22 (zona 8).

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -