8 Maio 2024, Quarta-feira

Seis associações planeiam provas femininas interdistritais

Seis associações planeiam provas femininas interdistritais

Seis associações planeiam provas femininas interdistritais

Setúbal, Algarve, Beja, Évora, Santarém e Portalegre querem fortalecer futsal e futebol

 

O Auditório da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) foi na passada sexta-feira palco de uma reunião de trabalho que juntou dirigentes e responsáveis técnicos das associações distritais de futebol de Setúbal, Algarve, Beja, Évora, Santarém e Portalegre. Em nota publicada pelo organismo que gere o futebol da região é revelada a intenção de as diferentes associações planearem realizar provas conjuntas no futebol e futsal femininos.

“Num encontro que marcou o arranque da avaliação e planeamento com vista à realização de provas interdistritais no âmbito dos diversos escalões do futebol e futsal no feminino”, adiantam, manifestando igualmente o desejo de “potenciar um maior número de jogos e o fortalecimento competitivo são dois dos outros objectivos que estão na base desta ideia que junta as seis associações distritais”.

Francisco Cardoso, presidente da direcção da Associação de Futebol de Setúbal, entidade anfitriã do evento, “a criação de provas de participação interdistrital é um passo que gera concordância entre as associações envolvidas”, disse, referindo que “a primeira reunião foi positiva e o caminho que se segue passa por cimentar ideias e trabalho técnico de planeamento, no sentido de se avaliar os formatos mais adequados”.

O reforço da aposta nas vertentes femininas, tanto de futebol como futsal, não é novidade na AFS, que tem promovido várias iniciativas ao longo dos tempos para atrair cada vez mais atletas às modalidades. Exemplo disso é o facto de o organismo ter apresentado no final de Janeiro as jogadoras Fifó e Janice, internacionais pela selecção nacional de futsal, como embaixadoras do organismo da vertente feminina da modalidade.

Aquando da apresentação das embaixadoras, o presidente Francisco Cardoso estava confiante de que ambas as atletas seriam impulsionadores do crescimento da modalidade na região, onde se pretende criar novas provas nos escalões mais jovens. “Com este apoio, o Projeto do Futsal Feminino da AF Setúbal ganha duas referências de reconhecida relevância no panorama do futsal português e internacional que vão contribuir para o crescimento do número de praticantes no seio dos clubes, num envolvimento com o desporto escolar, visando a dinamização de diversas iniciativas, entre elas a criação, tão depressa quanto possível, de campeonatos de iniciadas e juvenis”, revelou na altura o dirigente.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

No data was found
- PUB -
- PUB -