24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Torrense e Sporting ”B” acertam calendário na Torre da Marinha

Torrense e Sporting ”B” acertam calendário na Torre da Marinha

O jogo que se encontra em atraso da 9.ª jornada realiza-se esta noite, às 21 horas, com arbitragem de Wellington Silva, Miguel Carvalho (Lisboa)

 

- PUB -

A 13.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão foi positiva para todas as equipas da região, à excepção do Clube Naval Setubalense que perdeu no Alto do Moinho.

O Almada recebeu e venceu o Serpa no Pavilhão Adelino Moura num jogo que teve muitos golos mas terminou com uma vantagem demasiado curta para a equipa visitada que integra o grupo da frente enquanto os visitantes andam pelos lugares mais baixos da tabela classificativa. Depois de uma primeira parte equilibrada que terminou com o parcial de 18-18, os almadenses revelaram-se mais eficazes na segunda metade e acabaram por vencer por 37-33. Kivan Dongo com oito golos e Duarte Pereira com seis foram os melhores marcadores da equipa.

De regresso às vitórias está o Torrense que levou a melhor na partida que disputou no seu pavilhão com os algarvios de Tavira. Os jogadores da equipa da Torre da Marinha estiveram com a mão mais certeira e ganharam por cinco golos de diferença (31-26). João Cruz com sete golos foi o melhor marcador do Torrense.

- PUB -

No Alto do Moinho, a equipa da casa derrotou o Naval Setubalense por 30-23 num jogo em que andou sempre na frente do marcador. Ao intervalo a diferença era de cinco golos (16-11) vantagem que na segunda parte aumentou para sete, devido ao parcial de 14-12. Os jogadores que mais concretizaram foram João Machado (Alto do Moinho) que marcou oito golos e Martim Figueiredo (Naval Setubalense) seis.

No próximo sábado, na jornada que marca o início da segunda volta, Torrense, Almada e Alto do Moinho jogam em casa com o Lagoa, Vela de Tavira e Serpa, respectivamente. E o Naval Setubalense na Madeira com o Académico do Funchal.

Resultados: Estrela da Amadora – Boa Hora (adiado para 1 de Fevereiro); Benfica “B” 27 Sporting “B” 24; Académico do Funchal 26 Sassoeiros 23; Almada 37 Serpa 33; Torrense 31 Vela de Tavira 26; Lagoa 37 1.º Dezembro 29; Alto do Moinho 30 Naval Setubalense 23.

- PUB -

Classificação: 1.º lugar, Estrela da Amadora (menos um jogo), Académico do Funchal e Almada, 31 pontos; 4.º lugar Boa Hora (menos dois jogos), 30 pontos; 5.º lugar, Benfica “B” (menos um jogo), 28 pontos; 6.º lugar, 1.º Dezembro, 27 pontos; 7.º lugar, Sporting “B” (menos um jogo), Alto do Moinho e Naval Setubalense, 26 pontos; 10.º lugar, Lagoa, 23 pontos; 11.º lugar, Serpa e Torrense (menos um jogo), 19 pontos; 13.º lugar, Sassoeiros, 18 pontos; 14.º lugar, Vela de Tavira, 17 pontos.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -