23 Fevereiro 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Amora reforça plantel para assegurar a manutenção na Liga BPI

Amora reforça plantel para assegurar a manutenção na Liga BPI

Já foram contratadas três jogadoras e até ao final do mês está prevista a contratação de mais algumas

 

- PUB -

 

No final da primeira volta da Liga BPI, após a realização da 11.ª jornada, o Amora segue na última posição com zero pontos porque foi derrotado em todos os jogos.

 

- PUB -

Em alta competição os erros pagam-se caro e o Amora, que não conseguiu formar uma equipa ao nível daquelas que teve nas últimas temporadas, por questões de ordem económica e opções do anterior elenco directivo, está a sofrer as consequências. Para além de transportar a lanterna vermelha, as amorenses, comandadas por João Mugeiro, desde a 7.ª jornada, têm revelado uma tremenda ineficácia em termos ofensivos porque só conseguiram marcar quatro golos e ao mesmo tempo uma enorme fragilidade em termos defensivos porque são a defesa mais batida do campeonato, com 45 golos sofridos, sendo oito deles consentidos no jogo com o Benfica disputado no último domingo.

 

“Esta é uma situação que não tem nada a ver com os pergaminhos do clube que nos últimos três anos teve sempre uma classificação logo abaixo das equipas de topo, mas não foi criada por nós. Esta direcção entrou em funções há pouco mais de um mês, com a época praticamente a meio, e está a fazer tudo para inverter a situação, porque o objectivo passa pela manutenção. Temos vindo a trabalhar nesse sentido e já assegurámos a contratação de três novas jogadoras, estando prevista a aquisição de mais algumas até ao final do mês”, referiu a propósito o presidente do clube Rui Pedro.

- PUB -

 

Andrea Neves (ex-Damaiense), guarda-redes, de 24 anos; Débora Maciel (ex-Estoril), defesa-central brasileira, de 24 anos; e Carlota Cristo (ex-Damaiense), avançada, de 25 anos, que marcou seis golos nos 11 jogos em que foi utilizada pela equipa da Damaia, são as jogadoras já contratadas pelo Amora.

 

Rui Pedro adiantou que, “juntamente com alguns parceiros que estão a ajudar”, se encontra “em conversações com mais algumas jogadoras” para continuar a reforçar o plantel com o objectivo de criar condições que garantam a manutenção na Liga BPI. “É este o nosso grande objectivo”, deixou bem vincado o presidente do clube.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -