31 Janeiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioDesporto 2“Temos como objectivo voltar a dar alegria aos sócios e adeptos do...

“Temos como objectivo voltar a dar alegria aos sócios e adeptos do clube”

A época está a ser bastante positiva mas os seixalenses não querem dar o passo maior que a perna e para já estão focados apenas em terminar bem esta fase

 

- PUB -

 

O Seixal Clube 1925, líder da Série B do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão com um ponto de vantagem sobre o Fabril “B”, tem presença garantida na fase final que será disputada pelos quatro primeiros classificados de cada série para apurar o campeão distrital e o segundo classificado que também será promovido.

 

- PUB -

A equipa começou o campeonato com um empate e uma derrota mas rapidamente deu a volta à situação e nos últimos 13 jogos, soma 11 vitórias e dois empates, resultados que transmitem confiança e ao mesmo tempo deixam boas indicações em relação ao futuro.

 

Fábio Galo, o treinador da equipa, em entrevista ao SETUBALENSE fala sobre a forma como a época está a decorrer e perspectiva o futuro, sem entrar em euforias.

- PUB -

 

 

O Seixal começou o campeonato com um empate e uma derrota mas depois começou a ganhar e de então para cá tem feito uma campanha extremamente positiva. Como analisa este pormenor?

Antes do início do campeonato, nos jogos para a taça, tínhamos tido bons apontamentos que não se traduziram de imediato para as prestações no campeonato. Apesar dos resultados dos dois primeiros jogos não terem sido os desejados, conseguimos diferenciar o que de bem estávamos a fazer e os pontos onde teríamos de melhorar para que os resultados começassem a surgir. A partir da terceira jornada os resultados começaram a aparecer fruto do trabalho que estava a ser realizado e os níveis de confiança aumentaram também, como tem sido demonstrado nos últimos jogos. Estes resultados são fruto de todo o compromisso e trabalho de todos os envolvidos com o plantel sénior do Seixal.

 

 

O apuramento para a segunda fase está garantido. Era esse o primeiro objectivo da época?

Devido ao modelo competitivo desta época podemos dizer que o primeiro objectivo passava pelo apuramento para a 2.ª fase. Tem sido uma primeira fase muito competitiva e com adversários de bom valor o que enaltece o nosso percurso até agora. No entanto, queremos continuar nesta senda de bons resultados e terminar esta primeira fase da melhor maneira.

 

O Seixal é a equipa mais concretizadora do campeonato, da qual faz parte também o melhor marcador. Banana tem sido um jogador preponderante? 

 

O facto de sermos a equipa mais concretizadora do campeonato deve-se a um esforço colectivo. Obviamente que contarmos com um jogador como o Banana ajuda a que os golos surjam, esteja ele envolvido no golo ou a permitir que a equipa esteja mais perto do golo e os colegas possam finalizar. Se não contabilizarmos os golos do Banana mesmo assim temos o segundo melhor ataque, o que reflecte a capacidade e qualidade ofensiva da nossa equipa.

 

Era isto que esperava da equipa ou ela está a superar as expectativas?

Ao construirmos o plantel para esta época sabíamos das capacidades dos nossos jogadores e o que pretendíamos deles. Temos vindo a trabalhar com muito compromisso e profissionalismo desde o primeiro dia e isso facilita o processo. Temos vindo a crescer, traduzindo-se esse crescimento nos bons resultados alcançados até agora. E iremos continuar focados em trabalhar bem para que possamos terminar a primeira fase da melhor maneira e que este rendimento continue a aumentar ao longo da segunda fase para que possamos atingir os nossos objectivos.

 

 

O que é que lhe foi pedido no início da época. A subida de divisão?

O que nos foi pedido no início da época foi que devolvêssemos a alegria e a mística do Seixal a esta equipa. O ano passado não foi fácil mas nesta nova época temos o objectivo de voltar a dar alegria aos sócios e adeptos do Seixal para que os seixalenses voltem a sentir-se ligados ao clube da terra. Quanto a objectivos desportivos não queremos dar um passo maior que a perna pelo que estamos focados em terminar bem a primeira fase.

 

 

Há algo mais que queira referir?

 

Quero desde já agradecer a todos os que trabalham em prol do Seixal, sem eles não poderíamos estar a caminhar na direcção certa. Quero também deixar uma palavra de apreço aos sócios e simpatizantes que todas as semanas nos apoiam, seja em casa seja fora, o que nos dá uma motivação extra para trabalharmos sempre no máximo. Esperamos continuar a ter o apoio deles até ao final da época e que continuem a incendiar o Estádio do Bravo, pois só assim conseguiremos ser felizes no final da época.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado
- PUB -