20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Moussa Diarra (Comércio Indústria) é o melhor marcador da 1.ª Divisão Distrital

Moussa Diarra (Comércio Indústria) é o melhor marcador da 1.ª Divisão Distrital

Com o hat-trick feito na Moita, o goleador da equipa sadina, fugiu de Pedro Catarino (Águas de Moura) que não marcou na última jornada.

 

- PUB -

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão tem vindo a decorrer de forma muito interessante com constantes alternâncias no comando da tabela classificativa e o mesmo se poderá dizer em relação à tabela dos melhores marcadores, onde o despique entre Pedro Catarino (Águas de Moura) e Moussa Diarra (Comércio Indústria) tem sido muito parecido com o que se tem passado no campeonato entre Olímpico do Montijo e Barreirense.

Os dois jogadores têm andado com a pontaria bem afinada e à partida para a 15.ª jornada seguiam ambos com 10 golos marcados, mas o hat-trick feito por Moussa Diarra, no Campo do Juncal, deixou-o isolado na frente da tabela porque Pedro Catarino não conseguiu fazer o gosto ao pé no jogo que a sua equipa disputou na Costa de Caparica.

Moussa Diarra, que está a jogar pela primeira vez em Portugal, nasceu nos Estados Unidos da América, há 23 anos mas tem também nacionalidade do Mali. Jogou nestes dois países e antes de chegar ao nosso país em França e Guadalupe. Na equipa setubalense alinhou em todos os jogos, só não marcou ao Banheirense, Botafogo, Barreirense, Trafaria e Olímpico do Montijo. Entre os golos marcados será de referir um bis frente ao Grandolense e agora um hat-trick no jogo com o Moitense.

- PUB -

Pedro Catarino tem 22 anos e é filho do actual treinador do Comércio Indústria. Começou a jogar nas escolas do Vitória FC, passou depois pelo 1.º Maio, voltou ao Vitória FC em juvenil, nos juniores representou o Pinhalnovense e o Comércio Indústria. Como sénior ingressou no Palmelense, voltou ao clube alvinegro e está há duas épocas no Águas de Moura, onde se tem destacado como goleador.

No campeonato foi utilizado em 13 jogos e marcou 10 golos, fez um hat-trick contra o Sesimbra, bisou frente à Quinta do Conde e marcou também ao Monte de Caparica, Barreirense, Trafaria, Vasco da Gama e Palmelense.

Moussa Diarra (Comércio Indústria) é nesta altura o melhor marcador do campeonato com 13 golos, Pedro Catarino (Águas de Moura) segue em segundo lugar com 10 golos e na terceira posição está Bruninho (Barreirense) com oito, Amândio Ramião (Olímpico do Montijo), Ari (Moitense) e Hélio Vaz (Olímpico do Montijo) com sete golos e Diego Zaporo (Moitense), João Monteiro (Palmelense) e Nita Rodrigues (Vasco da Gama) seguem com seis.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -