9 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2GDESSA Barreiro recebe amanhã o Benfica para a Liga Feminina

GDESSA Barreiro recebe amanhã o Benfica para a Liga Feminina

O jogo realiza-se no Pavilhão Vítor Domingos, às 21 horas. Na Proliga, Barreirense e Santo André marcaram mais de 100 pontos.

 

- PUB -

O GDESSA Barreiro defronta amanhã, quinta-feira, dia 22 de Dezembro, pelas 21 horas, no Pavilhão Vítor Domingos, no Lavradio, o Sport Lisboa e Benfica em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Feminina.

 

A equipa da margem sul do Tejo, que segue na terceira posição com menos três pontos que o seu adversário, que é líder isolado da competição, vai ter certamente tarefa complicada porque as benfiquistas, que contam por vitórias os jogos disputados (13), querem manter a invencibilidade. Contudo, porque não há vencedores antecipados, é muito natural que as jogadoras da equipa da nossa região também pensem na vitória, coisa que ainda não conseguiram esta época apesar de já se terem defrontado quatro vezes [para a Supertaça, na final da Taça Vítor Hugo, 3.ª jornada da Liga e oitavos de final da Taça de Portugal] e em todas elas a vitória ter pertencido às benfiquistas.

- PUB -

 

Jogo do Galitos foi adiado

 

- PUB -

Devido à quadra de Natal e Ano Novo a Proliga só regressa no dia 7 de Janeiro mas no passado fim-de-semana realizou-se mais uma jornada que não ficou completa devido ao adiamento, à última hora, do jogo que o Galitos deveria disputar em Portimão devido ao falecimento de uma dirigente da equipa algarvia.

 

Nos jogos disputados Barreirense e Basket Santo André estiveram em grande plano e venceram os seus adversários por margem confortável e em ambos os casos ultrapassando a centena de pontos.

 

O Barreirense derrotou o Ginásio Olhanense por 109-88, num jogo que foi para intervalo com as equipas igualadas em termos pontuais. O Barreirense esteve melhor no primeiro período (22-16) mas os algarvios recuperam no segundo (17-23) e anularam a desvantagem. No regresso dos balneários, os alvi rubros entraram muito fortes (39-19) e partiram para o último quarto com vinte pontos de vantagem que foi determinante para a conquista da vitória.

 

Na equipa do Barreiro que realizou uma excelente exibição o melhor marcador foi Marquavian Stephens com 30 pontos mas quem teve melhor performance foi Micah Downs com 27 pontos, seis ressaltos, seis assistências, dois roubos de bola e um desarme de lançamento.

 

Excelente resultado foi alcançado também pelo Basket de Santo André que venceu o Belenenses no Restelo, por 108-89. A formação do litoral alentejano, que ao intervalo já vencia por 57- 48, andou sempre na frente do marcador e derrotou o seu adversário de forma categórica, subindo ao segundo lugar da tabela classificativa.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Café na baixa de Setúbal assaltado esta manhã

Crime decorreu por volta das 10h30, com a proprietária a pedir ajuda a comerciantes e pessoas que transitavam perto do local
- PUB -