9 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Sadinos querem fechar primeira volta com triunfo sobre o Belenenses

Sadinos querem fechar primeira volta com triunfo sobre o Belenenses

Jogo no Pavilhão Acácio Rosa realiza-se amanhã (15 horas)

 

- PUB -

A contar para a 13.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 – a última da primeira volta da prova –, o Vitória joga amanhã, pelas 15 horas, no Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, frente ao Belenenses. Actualmente na 7.ª posição, com 23 pontos, mais um que o conjunto do Restelo, os comandados de Luís Monteiro vão procurar vencer para aumentar a distância na tabela classificativa para o adversário.

Os sadinos chegam a este encontro depois de terem perdido, 27-30, na ronda anterior com o líder da prova, o FC Porto, que interrompeu no Pavilhão Antoine Velge uma série de quatro jogos em que os verdes e brancos somaram três êxitos (31-25 ao Académico de Viseu, 25-36 ao Santo Tirso e 29-36 ao ABC) e um empate (30-30 com o Póvoa). Já o Belenenses não ganha há quatro jogos (derrotas com FC Porto, Benfica e Sporting e empate com Maia).

Na partida mais recente, o Vitória complicou bastante a missão do FC Porto, que ao intervalo perdia por 16-15. Mesmo a jogar num recinto quase vazio [n.d.r.: o jogo disputou-se à mesma hora do Portugal-Marrocos, a contar para os quartos-de-final do Mundial de futebol], os setubalenses fizeram uma excelente exibição. Mais uma vez, o alemão Jan Kleineidam foi o melhor marcador da equipa (e do jogo) com oito golos apontados.

- PUB -

Os restantes tentos vitorianos foram da autoria de João Ferreira (cinco), António Machado e Cláudio Pedroso (ambos com três), Artur Pereira, Felisberto Landim e Victor Talmazan (todos com dois) e José Rebelo e Rafael Paulo (com um cada). A título de curiosidade refira-se que Pedro Valdés e Jack Thurin, com seis e cinco golos, respectivamente, foram os homens com pontaria mais afinada nos dragões.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Café na baixa de Setúbal assaltado esta manhã

Crime decorreu por volta das 10h30, com a proprietária a pedir ajuda a comerciantes e pessoas que transitavam perto do local
- PUB -