2 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Almada vence Sassoeiros e segura terceiro lugar na tabela classificativa

Almada vence Sassoeiros e segura terceiro lugar na tabela classificativa

Almadenses deslocam-se no próximo sábado a Setúbal para defrontar o Naval Setubalense, às 18 horas.

 

- PUB -

O Almada Atlético Clube, que segue na tabela classificativa em terceiro lugar, é a equipa da região melhor posicionada no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Andebol, após a realização da 11.ª jornada que se disputou no passado fim-de-semana.

No jogo que disputou no Pavilhão Adelino Moura com o Sassoeiros, a equipa almadense foi claramente superior ao adversário (14-10 e 17-14) e somou mais uma vitória (a oitava) que lhe permite continuar nos lugares de topo da tabela classificativa. Ricardo Pereira e João Almeida, cada um com sete golos, foram os jogadores que mais se evidenciaram na partida.

Vencedor nesta jornada foi também o Naval Setubalense na deslocação à Torre da Marinha. Com uma primeira parte de bom nível a equipa sadina foi para o intervalo com quatro golos de vantagem (11-15) que acabaram por ser fundamentais para a conquista da vitória porque na segunda metade se registou o parcial de 13-13. Ruben Velasco e Hélder Silva com seis golos foram os melhores marcadores do Torrense e João Casal o jogador que mais se destacou na formação setubalense.

- PUB -

Manos sorte teve o Alto do Moinho que foi derrotado no seu pavilhão pelo Sporting B. Os leões foram melhores e andaram sempre na frente do marcador que ao intervalo registava 9-12 e na segunda parte 14-18. No final, feitas as contas, vitória da equipa verde e branca por 30-23. O jogador que mais se evidenciou no Alto o Moinho foi Diogo Abadia que marcou cinco golos.

Resultados da 11.ª jornada: Benfica “B” 26 Estrela da Amadora 22; Académico do Funchal 31 Boa Hora 32; Alto do Moinho 23 Sporting “B” 30; Torrense 24 Naval Setubalense 28; Lagoa 29 Serpa 20; 1.º Dezembro 49 Vela de Tavira 28; Almada 31 Sassoeiros 24.

Classificação: 1.º lugar Boa Hora, 30 pontos; 2.º lugar, Estrela da Amadora, 28 pontos; 3.º lugar, Almada, 27 pontos; 4.º lugar, Benfica “B” e 1.º Dezembro, 25 pontos; 6.º lugar, Sporting “B” (menos um jogo), 24 pontos; 7.º lugar, Académico do Funchal (menos um jogo) e Naval Setubalense, 22 pontos; 9.º lugar, Alto do Moinho, 20 pontos; 10.º lugar, Lagoa (menos um jogo), 19 pontos; 11.º lugar, Sassoeiros, 16 pontos; 12.º lugar, Torrense (menos um jogo), 15 pontos; 13.º lugar, Serpa, 14 pontos; 14.º lugar, Vela de Tavira, 13 pontos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -