4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Triunfo em Coimbra confirma bom momento dos juniores

Triunfo em Coimbra confirma bom momento dos juniores

Vitorianos Rodrigo Geraldo e André Gomes marcaram à Académica

 

- PUB -

Depois de ter vencido o Benfica, por 2-1, na jornada anterior, a equipa de juniores do Vitória foi no sábado a Coimbra ganhar pelo mesmo resultado à Académica. No duelo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª divisão, zona Sul, Rodrigo Geraldo e André Gomes foram, no decorrer da segunda parte, os autores dos golos que permitiram aos verdes e brancos alcançar o seu terceiro êxito nos últimos quatro encontros.

Depois de terem somado apenas uma vitória nas 13 primeiras jornadas da competição, os setubalenses, que se tinham estreado a vencer à 11.ª ronda (2-0 ao Marítimo), vivem agora a sua melhor fase. Com três vitórias (4-1 ao Casa Pia e 2-1 ao Benfica e Académica) e um empate (0-0 com Belenenses), os comandados de Ricardo Diogo, que tinha substituído Alfredo Lopes no cargo, querem agora manter-se no trilho das vitórias.

Com uma exibição muito positiva frente à Académica, os sadinos só sofreram golo através de uma grande penalidade, aos 90+4 minutos, quando Diogo Cardoso desfeiteou o guardião Afonso Teixeira. O triunfo obtido ganha relevo porque foi alcançado diante de um adversário que estava na 4.ª posição (caiu com a derrota averbada para o 5.º posto) e está apenas a um ponto de distância do lugar que dá acesso à fase de apuramento de campeão.

- PUB -

Já o Vitória, que somou 10 pontos em 12 possíveis nos últimos quatro encontros, ocupa agora o 9.º lugar, com 15 pontos, os mesmos que o Nacional, clube madeirense que vai no próximo sábado jogar em Setúbal em duelo da 18.ª jornada. Frente aos insulares, Rodrigo Geraldo, que contribuiu com um golo em cada jogo para as vitórias sobre Benfica e Académica, ambas por 2-1, vai agora tentar marcar pela terceira parida consecutiva.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -