29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Galitos Barreiro soma mais uma vitória e mantém invencibilidade na Proliga

Galitos Barreiro soma mais uma vitória e mantém invencibilidade na Proliga

O Basket Santo André, que venceu os sub-23 do Benfica, segue em terceiro lugar a mesma posição que ocupa o GDESSA na Liga Feminina

 

- PUB -

O Galitos Barreiro continua a somar vitórias na Proliga. A mais recente foi obtida no Algarve onde defrontou o Ginásio Olhanense por 70-59 em jogo relativo à 5.ª jornada da competição que lidera com 10 pontos, mais dois que o Basket Santo André que segue na terceira posição e mais quatro que o Barreirense, último classificado da zona sul.

A vitória da equipa orientada por Carlos Seixas é inteiramente justa fruto da sua prestação sobretudo na segunda parte, período em que esteve muito melhor do que havia estado na primeira parte. A equipa algarvia venceu os dois primeiros quartos (15-12 e 19-18) e foi para o intervalo a perder por quatro pontos (34-30).

No regresso dos balneários o Galitos entrou disposto a alterar o rumo dos acontecimentos e acabou por dar a volta ao marcador terminando com uma vantagem de 11 pontos evidenciando grande superioridade sobre o adversário como se pode verificar pelos parciais de 22-17 e 18-8, a seu favor. Miguel Correia foi o jogador que mais se destacou no Galitos com 18 pontos, um ressalto, sete assistências e três roubos de bola.

- PUB -

 

Santo André vence Sub-23 do Benfica

Em excelente plano na quinta jornada esteve também o Basket Santo André que venceu a equipa Sub-23 do Benfica por 65-54, em jogo realizado no Pavilhão Multiusos de Sines. A formação de Santo André andou sempre na frente do marcador e foi para o intervalo a ganhar por 10 pontos de diferença (30-20). Na segunda parte o jogo decorreu mais equilibrado mas foi sempre controlado pelos alentejanos que triunfaram. O americano Keith Carter com 21 pontos, nove ressaltos, sete assistências e cinco roubos de bola foi que mais se evidenciou no Santo André.

- PUB -

 

Barreirense perde com Belenenses

O Barreirense foi derrotado pelo Belenenses (88-93) no Pavilhão Vítor Domingos, no Lavradio, num jogo em que se bateu de igual para igual com o adversário. Saiu em vantagem para o intervalo, graças aos parciais de 24-20 e 22-23, mas depois acabou por não resistir à melhor finalização da equipa de Belém e acabou por ser derrotado. O ex-leão Micah Downs foi um dos jogadores do Barreirense que mais deu nas vistas, com 20 pontos, nove ressaltos, seis assistências, cinco roubos de bola e dois desarmes de lançamento.

O campeonato regressa agora no dia 26 de Novembro som os seguintes jogos, relativos à 6.ª jornada: Portimonense – Barreirense, Queluz – Santo André e Benfica Sub-23 – Galitos.

 

GDESSA segue em terceiro lugar

Na Liga Feminina o GDESSA está também a realizar um campeonato bastante positivo ocupando neste momento o terceiro lugar com 16 pontos, menos dois que o líder (Benfica). Na 9.ª jornada obteve a sétima vitória frente ao CP Natação, por 72-54, num jogo sem grande história dada a superioridade evidenciada ao longo do encontro. Krystal Freeman com 22 pontos, 11 ressaltos e uma assistência esteve em grande destaque no GDESSA que na próxima jornada, a 19 de Novembro, defronta o Vagos, no Pavilhão Vítor Domingos, Lavradio.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -