26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Galitos Barreiro soma mais uma vitória e mantém invencibilidade na Proliga

Galitos Barreiro soma mais uma vitória e mantém invencibilidade na Proliga

O Basket Santo André, que venceu os sub-23 do Benfica, segue em terceiro lugar a mesma posição que ocupa o GDESSA na Liga Feminina

 

- PUB -

O Galitos Barreiro continua a somar vitórias na Proliga. A mais recente foi obtida no Algarve onde defrontou o Ginásio Olhanense por 70-59 em jogo relativo à 5.ª jornada da competição que lidera com 10 pontos, mais dois que o Basket Santo André que segue na terceira posição e mais quatro que o Barreirense, último classificado da zona sul.

A vitória da equipa orientada por Carlos Seixas é inteiramente justa fruto da sua prestação sobretudo na segunda parte, período em que esteve muito melhor do que havia estado na primeira parte. A equipa algarvia venceu os dois primeiros quartos (15-12 e 19-18) e foi para o intervalo a perder por quatro pontos (34-30).

No regresso dos balneários o Galitos entrou disposto a alterar o rumo dos acontecimentos e acabou por dar a volta ao marcador terminando com uma vantagem de 11 pontos evidenciando grande superioridade sobre o adversário como se pode verificar pelos parciais de 22-17 e 18-8, a seu favor. Miguel Correia foi o jogador que mais se destacou no Galitos com 18 pontos, um ressalto, sete assistências e três roubos de bola.

- PUB -

 

Santo André vence Sub-23 do Benfica

Em excelente plano na quinta jornada esteve também o Basket Santo André que venceu a equipa Sub-23 do Benfica por 65-54, em jogo realizado no Pavilhão Multiusos de Sines. A formação de Santo André andou sempre na frente do marcador e foi para o intervalo a ganhar por 10 pontos de diferença (30-20). Na segunda parte o jogo decorreu mais equilibrado mas foi sempre controlado pelos alentejanos que triunfaram. O americano Keith Carter com 21 pontos, nove ressaltos, sete assistências e cinco roubos de bola foi que mais se evidenciou no Santo André.

- PUB -

 

Barreirense perde com Belenenses

O Barreirense foi derrotado pelo Belenenses (88-93) no Pavilhão Vítor Domingos, no Lavradio, num jogo em que se bateu de igual para igual com o adversário. Saiu em vantagem para o intervalo, graças aos parciais de 24-20 e 22-23, mas depois acabou por não resistir à melhor finalização da equipa de Belém e acabou por ser derrotado. O ex-leão Micah Downs foi um dos jogadores do Barreirense que mais deu nas vistas, com 20 pontos, nove ressaltos, seis assistências, cinco roubos de bola e dois desarmes de lançamento.

O campeonato regressa agora no dia 26 de Novembro som os seguintes jogos, relativos à 6.ª jornada: Portimonense – Barreirense, Queluz – Santo André e Benfica Sub-23 – Galitos.

 

GDESSA segue em terceiro lugar

Na Liga Feminina o GDESSA está também a realizar um campeonato bastante positivo ocupando neste momento o terceiro lugar com 16 pontos, menos dois que o líder (Benfica). Na 9.ª jornada obteve a sétima vitória frente ao CP Natação, por 72-54, num jogo sem grande história dada a superioridade evidenciada ao longo do encontro. Krystal Freeman com 22 pontos, 11 ressaltos e uma assistência esteve em grande destaque no GDESSA que na próxima jornada, a 19 de Novembro, defronta o Vagos, no Pavilhão Vítor Domingos, Lavradio.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -