20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Maria Mariani sagra-se campeã do Mundo de Kickboxing da ISKA

Maria Mariani sagra-se campeã do Mundo de Kickboxing da ISKA

Atleta sadina subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria de -70kg numa competição que aconteceu na Turquia

 

- PUB -

Maria Inês Lucas Mariani conquistou a medalha de ouro em Kemer, na Turquia, sagrando-se campeã do Mundo de Kickboxing da ISKA. A atleta sadina alcançou esta conquista na categoria de -70 Kg, juntando-se às 71 medalhas levadas pelos portugueses no Campeonato do Mundo de Kickboxing da ISKA, que decorreu entre os dias 31 de Outubro e 6 de Novembro.

A agora campeã do Mundo falou em exclusivo a O SETUBALENSE, onde se mostrou feliz pela sua conquista, mantendo os olhos focados já na próxima vitória. Ainda antes de entrar nesta prova, Mariana tinha as suas expectativas no alto, apesar de reconhecer que a concorrência era forte. “A minha expectativa era bastante alta, éramos várias atletas à procura do primeiro lugar no pódio, por isso já estava à espera de ser algo em grande nível”.

Após o momento em que soube que se havia sagrado campeã do mundo, a atleta sadina sentiu um misto de emoções. “Quando venci senti inquietação e senti felicidade, mas principalmente senti que o meu dever foi cumprido”. Representar a cidade sadina é um

- PUB -

motivo de orgulho para a campeã mundial, ainda para mais a nível internacional. “Sinto orgulho em levar Setúbal pelo mundo, nada é mais gratificante do que poder representar a minha cidade internacionalmente”, referiu.

Quanto ao futuro, a atleta mostra-se focada e já está concentrada nas próximas conquistas que pretende alcançar. “O meu próximo objectivo é conquistar o título nacional k1 em classe A em Portugal”, rematou. Portugal subiu ao lugar mais alto do pódio no Campeonato do Mundo de Kickboxing da ISKA, em Kemer, na Turquia, onde conquistou 71 medalhas.

A Selecção Nacional fez uma grande prestação, mostrando uma grande qualidade nos palcos nacionais e internacionais.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -