8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Almada sofre primeira derrota no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Andebol

Almada sofre primeira derrota no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Andebol

Na quarta jornada da competição o Naval Setubalense foi derrotado na Boa Hora e o Alto do Moinho empatou em casa com o Torrense.

 

- PUB -

O Almada sofreu a primeira derrota no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Andebol, na partida que disputou com o 1.º Dezembro, por 29-30; o Naval Setubalense foi também derrotado, perdendo na Boa Hora por 31-24; e no confronto entre equipas do mesmo concelho, Alto do Moinho e Torrense registou-se um empate (26-26).

O jogo disputado no Pavilhão Adelino Moura teve duas partes distintas. Na primeira o 1.º Dezembro esteve melhor e foi para o intervalo a ganhar por 14-11 e na segunda parte a equipa almadense venceu o parcial (18-16) mas não chegou para evitar a derrota. Duarte Pereira com 7 golos e Francisco Melo (que se lesionou gravemente com fractura exposta do braço esquerdo) com 5, foram os melhores marcadores.

O Naval Setubalense que defrontou o Boa Hora discutiu taco a taco o resultado na primeira parte que chegou empatada ao intervalo (16-16). Na segunda parte os sadinos não estiveram ao mesmo nível e perderam o parcial por 15-8, que fixou o resultado final em 31-24. João Casal, com sete golos, foi o melhor marcador da equipa setubalense.

- PUB -

No Alto do Moinho realizou-se o dérbi com o Torrense que terminou igualado. A equipa da casa esteve melhor na primeira parte (16-12) mas a formação da Torre da Marinha foi superior na segunda (10-14) e o jogo terminou empatado (26-26), resultado que satisfaz muito mais os visitantes que os visitados. Fernando Dias (Torrense) foi o jogador que mais golos marcou (10) no encontro.

 

Resultados e Classificação 

- PUB -

Resultados (4.ª jornada): Almada 29 1.º Dezembro 30; Alto do Moinho 26 Torrense 26; Académico do Funchal 34 Lagoa 29; Estrela da Amadora 34 Serpa 24; Boa Hora 31 Naval Setubalense 24; Sporting B 29 Sassoeiros 22; Benfica B 33 Vela de Tavira 20.

Classificação: 1.º lugar Almada (mais um jogo), 13 pontos; 2.º lugar, Boa Hora e Benfica “B”, 12 pontos; 4.º lugar, Alto do Moinho (mais um jogo), 11 pontos; 5.º lugar, 1.º Dezembro, 10 pontos: 6.º lugar, Académico do Funchal (menos um jogo) e Estrela da Amadora, 9 pontos; 8.º lugar, Sporting “B”, 8 pontos; 9.º lugar, Naval Setubalense, 5 pontos; 10.º lugar, Torrense e Serpa, (ambos com menos um jogo), Sassoeiros e Vela de Tavira, 4 pontos; 14.º lugar, Lagoa (menos um jogo), 3 pontos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -