4 Dezembro 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesporto 2Amora vence U. Leiria e sobe ao terceiro lugar da tabela classificativa

Amora vence U. Leiria e sobe ao terceiro lugar da tabela classificativa

Vitória justa mas resultado escasso perante um adversário que jogou com nove jogadores desde os 51 minutos.

 

- PUB -

 

O Amora venceu a U. Leiria pela diferença mínima (2-1) num jogo que ficou marcado pelas expulsões de Filipe Almeida (46’) e Gonçalo Gregório (51’) que obrigaram a equipa leiriense a jogar com apenas nove jogadores durante quase toda a segunda parte.

O jogo disputado entre os dois históricos do futebol nacional começou com as equipas à procura do golo mas a primeira a marcar foi o Amora numa grande penalidade convertida por Paulo Marcelo (9’), que fez o seu quinto golo no campeonato.

- PUB -

A equipa da cidade do Lis tentou reagir mas quem voltou a marcar foi o Amora, desta vez por Califo Baldé, aos 21 minutos, numa assistência de Caleb que foi à linha e cruzou para três para o seu companheiro atirar a contar. Dez minutos depois Gonçalo Gregório na cobrança de um livre criou muito perigo para a baliza do Amora mas o intervalo chegou com o resultado em 2-0, favorável aos amorenses.

Na segunda parte esperava-se uma reacção da equipa forasteira mas não foi isso que aconteceu por culpa própria porque logo no primeiro minuto Filipe Almeida viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Pouco tempo depois, Gonçalo Gregório agrediu um adversário e foi também expulso deixando a sua equipa reduzida a nove jogadores.

Em superioridade numérica, o Amora foi dominando o jogo sem qualquer tipo de dificuldade mas não tirou grandes dividendos disso porque não conseguiu materializar em golos o ascendente exercido e a equipa leiriense, mesmo a jogar com nove, conseguiu o seu golo de honra por Jair Silva na compensação (90+4’).

- PUB -

Com esta vitória, a terceira obtida nos últimos quatro jogos, a equipa comandada por João Pereira subiu ao terceiro lugar da tabela classificativa com 10 pontos, os mesmos que tem o Vitória FC, e menos um que Belenenses e menos dois que o Sporting “B”, que lidera a Série B.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -