30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2GDESSA derrotado em mais uma final pelo Benfica

GDESSA derrotado em mais uma final pelo Benfica

Agora foi na Taça Vítor Hugo disputada em Ermesinde onde participaram todas as equipas da Liga Feminina. O GDESSA ganhou todos os jogos mas perdeu a final.

 

- PUB -

O GDESSA Barreiro, agora sob o comando técnico de André Martins, disputou mais uma final com o Benfica. Desta vez, relativa à Taça Vítor Hugo, que se realizou no passado fim-de-semana em Ermesinde, e voltou a ser derrotado.

A competição, que regressou após a paragem de dois anos devido à pandemia, foi disputada pelas 12 equipas que participam esta época na Liga Feminina.

Contrariamente ao que acontece nas competições oficiais, os jogos nas eliminatórias tinham a duração de 24 minutos, divididos em duas partes de 12 e um intervalo de cinco minutos, excepto a final que foi disputada da forma habitual.

- PUB -

Na primeira eliminatória o GDESSA defrontou o Esgueira e venceu por 47-37; nos quartos-de-final derrotou o Vagos por 38-30, nas meias-finais venceu o Sportiva por 44-35 e na final perdeu com o Benfica, por 71-55.

Com Erykah Russell, Maianca Umabano, Sara Ressurreição, Britta Daub e Krystal Freeman no cinco inicial, o GDESSA concluiu o primeiro período em desvantagem (22-15), no segundo período melhorou substancialmente a sua produção (19-20) mas apesar da reacção, o Benfica foi para o intervalo a vencer por seis pontos (41-35).

No regresso dos balneários a partida foi decorrendo sempre com muito interesse e bastante equilibrada, registando-se o parcial de 17-17 no final do terceiro período, mas o menor acerto do GDESSA na parte final do encontro acabou por ser fatal e o Benfica aproveitou para conquistar mais um troféu.

- PUB -

Maria Gonçalves com 14 pontos e um ressalto e Maianca Umabano com 12 pontos, cinco ressaltos, duas assistências e dois roubos de bola foram as jogadoras que mais se destacaram no GDESSA.

No próximo fim-de-semana tem início a Liga Feminina com o GDESSA a defrontar as madeirenses da Escola Francisco Franco no domingo, dia 2 de Outubro, às 15 horas, no Pavilhão Vítor Domingos, no Lavradio.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -