19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Benfica vence GDESSA e conquista supertaça feminina

Benfica vence GDESSA e conquista supertaça feminina

O treinador Ricardo Oliveira, por opção própria e concordância da direcção, já não faz parte do quadro técnico do GDESSA. A decisão não foi tomada a quente, nem devido apenas a uma derrota.

 

- PUB -

 

 

As equipas femininas do GDESSA e do Benfica abriram a nova época desportiva, no que respeita ao basquetebol, na disputa da Supertaça que teve lugar no Palácio dos Desportos, em Torres Novas.

- PUB -

 

A equipa do Barreiro, que tinha sido finalista vencido na Taça de Portugal e Taça Federação, partiu para o encontro com vontade de vencer para voltar a levantar o troféu como aconteceu em 2005 e 2006, mas o Benfica foi mais forte e sagrou-se vencedor.

 

- PUB -

As benfiquistas entraram melhor na partida e chegaram ao fim do primeiro período com 10 pontos de vantagem (20-10). A equipa da margem sul do Tejo tentou responder mas não se conseguiu impor e quando o intervalo chegou o marcador assinalava 37-16, a favor do Benfica.

 

No regresso dos balneários a tendência do jogo não sofreu alteração e a diferença no marcador continuou a aumentar, registando-se 63-28 no final do terceiro período e 78-47 no final dos 40 minutos.

 

 

Na formação do GDESSA Barreiro quem mais se destaco foi:  Sara Ressurreição com 14 pontos, quatro ressaltos e uma assistência; Erykah Russell com 12 pontos, cinco ressaltos e dois roubos de bola; e Krystal Freeman com 10 pontos, sete ressaltos e uma assistência.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -