6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Pelota/Tamburello do Moitense no Europeu de Jogos Tradicionais para Jovens

Pelota/Tamburello do Moitense no Europeu de Jogos Tradicionais para Jovens

A secção de Pelota/Tamburello do União Futebol Clube Moitense marcou presença no Encontro Europeu de Jogos Tradicionais para Jovens (Rencontre Européenne Cadets de Esportes Tradicionais), organizado pela Fédération Française de Ballon au Poing, em Amiens, cidade do norte de França.

- PUB -

 

O encontro objectivou a difusão e partilha de jogos tradicionais originários dos quatro países participantes: França, Espanha, Itália e Portugal.

 

- PUB -

A equipa moitense levou seis jovens da equipa sub-16, que puderam experimentar modalidades como Ballon au poing, Galocha, Pallapugno e divulgar o seu trabalho na modalidade de Tamburello e na Pelota Tradicional Portuguesa.

 

Este encontro enquadra-se num esforço mais geral da aposta em momentos de convívio e de competição desportiva internacional, que a secção tem vindo a aprofundar, visando a disseminação da prática da modalidade no concelho da Moita e em Portugal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -