29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Alcochetense apresenta 10 caras novas

Alcochetense apresenta 10 caras novas

Dos 28 jogadores apresentados, 14 são da época passada, quatro juniores promovidos e os restantes novidade no distrital de Setúbal.   

 

- PUB -

 

O Grupo Desportivo Alcochetense tem o seu plantel praticamente definido para a nova temporada mas não se encontra ainda fechado. Neste momento, o clube conta com um grupo de 28 jogadores, 14 que transitam da época passada, quatro ex-juniores e 10 que vão vestir pela primeira vez a camisola verde e branca.

Depois de concluído o campeonato da época transacta, os alcochetanos começaram desde logo a trabalhar no sentido de construírem um plantel que dê garantias da realização de uma boa temporada para evitar sobressaltos, como aconteceu.

- PUB -

E, porque a casa deve começar a ser construída pelos alicerces o primeiro passo a ser dado foi resolver a questão da equipa técnica que continuará a ser comandada por António Trindade (Topê) e integra também Pedro Augusto e Pedro Navalho como adjuntos e Hugo Leite como observador.

Seguiram-se contactos com jogadores que tinham tido um bom desempenho ao longo do campeonato e das conversações foi possível renovar a ligação com 14, sendo alguns deles verdadeiras referências do clube.

Das 10 contratações asseguradas até agora, duas são relativas a jogadores de clubes da região (Águas de Moura e U. Santiago), que conhecem bem o campeonato, mas as restantes são de jogadores oriundos de clubes da zona de Lisboa, nomeadamente do Atlético da Malveira, Olivais e Moscavide, Povoense, Oriental e Alta de Lisboa.

- PUB -

Importa ainda referir que dos juniores foram promovidos dois jogadores: Adelin Racsan, Tiago Gomes, Rafael Rua e Rodrigo Simões.

De registar também que da lista anteriormente fornecida faziam parte dois jogadores que acabaram por sair, Gonçalo Pinto que foi para o Futebol Benfica e Ruben Noque (ex-Damaiense) que acabou por ingressar no Alcains.

 

Constituição do plantel

 

Nesta altura o plantel do Grupo Desportivo Alcochetense é constituído pelos seguintes jogadores:

Guarda-redes: João Gil (ex-Atl. Malveira), Xanana (ex-Olivais e Moscavide) e José Marinheiro

Defesas: João Coelho (Atl. Malveira), Tomás Meneses (U. Santiago), Rui Carreira (Águas de Moura), Luís Lucas (ex-Oriental), Diogo Moreira (ex-Povoense), Rafael Rua (ex-júnior), Paulo Ferreira, David Xavier e Gaspar Penetra

Médios: Diogo Piqueira, Nelson Cruz, Diogo Masqueiro, João Vivas, Pedro Andrade, Jorge Lino, Tiago Santos, Rodrigo Simões (ex-júnior) e Adelin Racsan (ex-júnior)

Avançados: Luís Falcão (ex-Alta de Lisboa), Bruno Santos (ex-Povoense), Bráulio Domingos (ex-Águias do Moradal), Tiago Gomes (ex-júnior), João Ismael, Nelson Torres e Diogo Baião.

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -