20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Alcochetense apresenta 10 caras novas

Alcochetense apresenta 10 caras novas

Dos 28 jogadores apresentados, 14 são da época passada, quatro juniores promovidos e os restantes novidade no distrital de Setúbal.   

 

- PUB -

 

O Grupo Desportivo Alcochetense tem o seu plantel praticamente definido para a nova temporada mas não se encontra ainda fechado. Neste momento, o clube conta com um grupo de 28 jogadores, 14 que transitam da época passada, quatro ex-juniores e 10 que vão vestir pela primeira vez a camisola verde e branca.

Depois de concluído o campeonato da época transacta, os alcochetanos começaram desde logo a trabalhar no sentido de construírem um plantel que dê garantias da realização de uma boa temporada para evitar sobressaltos, como aconteceu.

- PUB -

E, porque a casa deve começar a ser construída pelos alicerces o primeiro passo a ser dado foi resolver a questão da equipa técnica que continuará a ser comandada por António Trindade (Topê) e integra também Pedro Augusto e Pedro Navalho como adjuntos e Hugo Leite como observador.

Seguiram-se contactos com jogadores que tinham tido um bom desempenho ao longo do campeonato e das conversações foi possível renovar a ligação com 14, sendo alguns deles verdadeiras referências do clube.

Das 10 contratações asseguradas até agora, duas são relativas a jogadores de clubes da região (Águas de Moura e U. Santiago), que conhecem bem o campeonato, mas as restantes são de jogadores oriundos de clubes da zona de Lisboa, nomeadamente do Atlético da Malveira, Olivais e Moscavide, Povoense, Oriental e Alta de Lisboa.

- PUB -

Importa ainda referir que dos juniores foram promovidos dois jogadores: Adelin Racsan, Tiago Gomes, Rafael Rua e Rodrigo Simões.

De registar também que da lista anteriormente fornecida faziam parte dois jogadores que acabaram por sair, Gonçalo Pinto que foi para o Futebol Benfica e Ruben Noque (ex-Damaiense) que acabou por ingressar no Alcains.

 

Constituição do plantel

 

Nesta altura o plantel do Grupo Desportivo Alcochetense é constituído pelos seguintes jogadores:

Guarda-redes: João Gil (ex-Atl. Malveira), Xanana (ex-Olivais e Moscavide) e José Marinheiro

Defesas: João Coelho (Atl. Malveira), Tomás Meneses (U. Santiago), Rui Carreira (Águas de Moura), Luís Lucas (ex-Oriental), Diogo Moreira (ex-Povoense), Rafael Rua (ex-júnior), Paulo Ferreira, David Xavier e Gaspar Penetra

Médios: Diogo Piqueira, Nelson Cruz, Diogo Masqueiro, João Vivas, Pedro Andrade, Jorge Lino, Tiago Santos, Rodrigo Simões (ex-júnior) e Adelin Racsan (ex-júnior)

Avançados: Luís Falcão (ex-Alta de Lisboa), Bruno Santos (ex-Povoense), Bráulio Domingos (ex-Águias do Moradal), Tiago Gomes (ex-júnior), João Ismael, Nelson Torres e Diogo Baião.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -