20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2João Ferreira é o terceiro reforço oriundo do Belenenses

João Ferreira é o terceiro reforço oriundo do Belenenses

Entretanto, a equipa de andebol do Vitória continua a reforçar-se para o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de 2022/23. A mais recente aquisição do conjunto sadino, treinado por Luís Monteiro, é João Ferreira, jogador, de 29 anos, que representou o Belenenses na temporada anterior e que se muda agora para o Pavilhão Antoine Velge, avançou o ‘site’ desportivo zerozero.

- PUB -

O lateral esquerdo, que também pode actuar como central, estava há cinco temporadas ligado ao emblema do Restelo, tendo sido o segundo melhor marcador da temporada transacta. No total, e apesar de ter sofrido uma lesão complicada pelo meio, assinou 540 golos em 147 jogos, números que contribuíram para os dois apuramentos europeus do Belenenses.

João Ferreira, que tem no currículo passagens pelo Passos Manuel, Benfica e Boa-Hora, é o terceiro andeblista a trocar o Pavilhão Acácio Rosa pelo Antoine Velge. Antes já João Moniz  e Cláudio Pedroso o tinham feito. Além do trio de ex-Belenenses, os sadinos também já garantiram Jan Kleineidam (ex-HSV Hamburg), Alexandre Pereira (ex-Boa-Hora), Victor Talmazan (ex-Boa-Hora) e António Machado (ex-Sporting).

 

- PUB -

Selecção conclui amanhã estágio em Setúbal

 

Entretanto, o Pavilhão Antoine Velge é até amanhã palco do estágio da Selecção Nacional Sub-18 masculina de andebol. “O objectivo é manter os índices físicos e motivacionais dos atletas convocados, em alta, para as competições futuras, incluindo o Campeonato da Europa do escalão, agendado para o início do mês de Agosto, em Montenegro” refere a Federação Portuguesa da modalidade em comunicado publicado na sua página oficial na internet.

- PUB -

O seleccionador nacional, Nuno Santos, que tem desde segunda-feira trabalhado em Setúbal com os 16 jogadores convocados, tem também em vista a participação no torneio Scandibérico, na Noruega. A preparação intensiva para o Europeu sub-18 tem sido aprimorada por estes dias no Pavilhão Antoine Velge. Portugal irá defrontar Croácia, Itália e o anfitrião Montenegro, na grande competição que arranca no dia 4 de Agosto.

Sobre o estágio que decorre em Setúbal, Nuno Santos destacou a integração de atletas mais jovens, que “têm a oportunidade de trabalhar e conviver com os mais experientes, sempre com vista à sua evolução imediata e futura”. Vários jogadores que constituem o núcleo duro da Seleção Nacional sub-18 estão ausentes desta convocatória, encontrando-se a cumprir um “merecido período de descanso, antes de integrarem a próxima semana de trabalho”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -