27 Janeiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Dois dos quatro reforços do Almada Atlético Clube chegam do Brejos de...

Dois dos quatro reforços do Almada Atlético Clube chegam do Brejos de Azeitão

Ruca Gomes e Luiz Santos (ex-Brejos de Azeitão), Chiquinho (ex-Escouralense) e William Mendes são as novidades do plantel.

 

- PUB -

O Almada Atlético Clube tem vindo a programar a nova época desportiva onde volta a competir no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão e neste momento conta já com 19 jogadores no seu plantel, sendo quatro deles reforços.

Depois da polémica com a saída de José Meireles e a entrada de Wivaldo Martins, que na época passada treinou o Arrentela, o clube foi apresentando alguns jogadores que vão fazer parte do grupo de trabalho na época desportiva de 2022/23.

Nesta altura o clube almadense tem garantida a continuidade de 15 jogadores da época passada.

- PUB -

Quanto a novidades, uma delas é William Mendes que assinou pelo Almada Atlético Clube para a próxima época desportiva, depois de ter passado pelo Fluminense (Brasil), Botafogo (Brasil) e CD Llosetense (Espanha). A informação sobre este jogador é escassa pelo que não é possível avançar com a sua idade, posição e o último clube que representou.

Do Brejos de Azeitão chegam dois jogadores, o médio Ruca Gomes e o avançado Luiz Santos e do Escouralense (AF Évora) vem o também médio, Chiquinho.

Ruca Gomes tem 25 anos e nas duas últimas temporadas representou o Brejos de Azeitão, antes havia representado o Monte de Caparica, Pescadores onde permaneceu três anos, Trafaria e Cova da Piedade.

- PUB -

Luiz Santos é brasileiro, tem 23 anos, e um percurso muito parecido a Ruca Santos. Esteve dois anos em Brejos de Azeitão, Monte de Caparica, Trafaria, quatro épocas na Costa de Caparica e Almada, nos sub-13, nas épocas de 2010/11 e 2011/12.

Chiquinho, cabo-verdiano de 36 anos, representou nas últimas três temporadas o Escouralense da Divisão de Elite da AF Évora. Antes jogou no Monte de Caparica, Grandolense, Tourizense, Almada, Beira Mar de Almada e Charneca de Caparica.

 

Em aberto estão ainda algumas vagas pelo que dentro em breve deverá haver novidades.

Neste momento fazem parte do plantel os seguintes jogadores:

Guarda-redes: Rúben Rocha, Bruno Santos

Defesas: João Rocha “Pedrinha”, Rúben Leston, Glauber Santos, Ricardo Bulhão, Vasco Maurício,

Médios: Ruca Gomes (ex-Brejos de Azeitão), Pedro Cabral (ex-júnior), Diogo Hilário, João Pereira “Jota”, Chiquinho (Escouralense), Gonçalo Rosa, Vasco Conceição, Pedro Ferreira,

Avançados: Luiz Santos (ex-Brejos de Azeitão), Gilson, Ivan Landim

Equipa técnica: Wivaldo Martins (treinador principal), Gomes Ponge (treinador adjunto), Paulo Loureiro (treinador de guarda-redes).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -