12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Rafael Justino (juniores) e Daniel Galhardo (cadetes) deram nas vistas no Prémio...

Rafael Justino (juniores) e Daniel Galhardo (cadetes) deram nas vistas no Prémio Juvenil da Aldeia de Paio Pires

O júnior Rafael Justino terminou a prova em segundo lugar e o cadete Daniel Galhardo foi protagonista numa fuga. Ambos são atletas do Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires. 

 

- PUB -

As estradas do concelho do Seixal receberam no passado domingo cerca de duzentos ciclistas de vários escalões etários que participaram na 29.ª edição do Prémio Juvenil da Aldeia de Paio Pires.

O evento, que não se realizava há dois anos devido à pandemia, surgiu em novo local (junto à Piscina Municipal de Aldeia de Paio Pires) e a prova principal num novo percurso que levou os ciclistas a passar pela Torre da Marinha, Seixal, Paio Pires, Cucena, Estrada Nacional 10 até Coina, Marco do Grilo, Fernão Ferro, Fogueteiro, Torre da Marinha e Paio Pires.

Da parte da manhã tiveram lugar as provas das escolas de ciclismo com os escalões de Benjamins, Iniciados, Infantis e Juvenis a fazerem um percurso com partida e chegada junto à Piscina de Paio Pires, tendo a escola de ciclismo do clube organizador (Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires) terminado em sexto lugar.

- PUB -

 

A parte da tarde foi dedicada às provas de Cadetes (que fizeram duas voltas) e Juniores (três voltas) com os ciclistas a percorrerem um circuito que mereceu a aprovação tanto dos ciclistas como dos restantes elementos envolvidos.

 

- PUB -

Em termos competitivos, no que respeita aos ciclistas de Paio Pires há a salientar a fuga de Daniel Galhardo nos Cadetes e o segundo lugar de Rafael Justino na prova de Juniores.

 

Para além da forte adesão de público e do grande apoio que prestaram aos jovens ciclistas será também de salientar a presença de Bruno Santos, vereador do desporto da Câmara Municipal do Seixal e Maria João Costa, presidente da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, entidades que colaboraram na organização do evento.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -