26 Janeiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Rafael Justino (juniores) e Daniel Galhardo (cadetes) deram nas vistas no Prémio...

Rafael Justino (juniores) e Daniel Galhardo (cadetes) deram nas vistas no Prémio Juvenil da Aldeia de Paio Pires

O júnior Rafael Justino terminou a prova em segundo lugar e o cadete Daniel Galhardo foi protagonista numa fuga. Ambos são atletas do Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires. 

 

- PUB -

As estradas do concelho do Seixal receberam no passado domingo cerca de duzentos ciclistas de vários escalões etários que participaram na 29.ª edição do Prémio Juvenil da Aldeia de Paio Pires.

O evento, que não se realizava há dois anos devido à pandemia, surgiu em novo local (junto à Piscina Municipal de Aldeia de Paio Pires) e a prova principal num novo percurso que levou os ciclistas a passar pela Torre da Marinha, Seixal, Paio Pires, Cucena, Estrada Nacional 10 até Coina, Marco do Grilo, Fernão Ferro, Fogueteiro, Torre da Marinha e Paio Pires.

Da parte da manhã tiveram lugar as provas das escolas de ciclismo com os escalões de Benjamins, Iniciados, Infantis e Juvenis a fazerem um percurso com partida e chegada junto à Piscina de Paio Pires, tendo a escola de ciclismo do clube organizador (Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires) terminado em sexto lugar.

- PUB -

 

A parte da tarde foi dedicada às provas de Cadetes (que fizeram duas voltas) e Juniores (três voltas) com os ciclistas a percorrerem um circuito que mereceu a aprovação tanto dos ciclistas como dos restantes elementos envolvidos.

 

- PUB -

Em termos competitivos, no que respeita aos ciclistas de Paio Pires há a salientar a fuga de Daniel Galhardo nos Cadetes e o segundo lugar de Rafael Justino na prova de Juniores.

 

Para além da forte adesão de público e do grande apoio que prestaram aos jovens ciclistas será também de salientar a presença de Bruno Santos, vereador do desporto da Câmara Municipal do Seixal e Maria João Costa, presidente da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, entidades que colaboraram na organização do evento.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -