29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Formação vitoriana recebe Bandeira da Ética Desportiva

Formação vitoriana recebe Bandeira da Ética Desportiva

Distinção atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude

 

- PUB -

A Bandeira da Ética Desportiva, atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), foi entregue na passada semana à entidade formadora do Vitória FC na sala de imprensa de imprensa do Estádio do Bonfim. A distinção, que é concedida por um período de dois anos pelo IPDJ, no âmbito do Plano Nacional de Ética Desportiva, reconhece o trabalho desenvolvido pelo futebol formação do clube, na promoção dos valores éticos através do desporto, neste caso concreto através da modalidade de futebol.

O galardão foi entregue pela directora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques, ao presidente do Clube e da SAD, Carlos Silva, numa cerimónia que contou, entre outros, com as presenças do director geral da SAD, Carlos Gouveia, do vice-presidente do clube, Nuno Soares, do coordenador geral da Formação, Carlos Chaby, do presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, e do presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas.

A Bandeira da Ética Desportiva atribuída pelo projecto de “Promoção da Ética Desportiva: da sensibilização à acção” reconhece, segundo nota publicada pelo clube, “a sua visão de desenvolvimento humano na sua forma integral, não só dos jogadores, mas também de todos os outros agentes desportivos, desde treinadores, fisioterapeutas, ‘team managers’ e restante ‘staff’ da Entidade Formadora, através de metodologias, ferramentas, instrumentos e iniciativas que se destinaram à incorporação de valores éticos como a inclusão e solidariedade social, o papel dos pais no desporto, ética ambiental, conciliação entre a vida académica/escolar e a prática desportiva e promoção da escolaridade”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -