20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Sarau de ginástica do Vitória teve casa cheia

Sarau de ginástica do Vitória teve casa cheia

Após dois anos de interregno, devido à covid-19, o Pavilhão Antoine Velge voltou, na sexta-feira e sábado, a encher para assistir ao sarau de ginástica do Vitória FC. Cerca de 1700 pessoas estiveram presentes no pavilhão em cada um dos dias – perto de 1350 espetadores mais os 298 atletas na sexta-feira e 309 no sábado –, num evento em que 34 classes da ginástica vitoriana, das várias especialidades e desde os mais novos aos atletas mais avançados, fizeram as respectivas demonstrações na festa de encerramento do ano desportivo.

- PUB -

Rui Domingos, da especialidade de trampolim, foi alvo de uma homenagem por ser o atleta mais medalhado da história da secção de ginástica do Vitória, num momento em que termina a carreira para se tornar treinador no clube sadino. A secção entregou ainda prémios aos 27 ginastas do clube que conseguiram a presença no pódio em campeonatos nacionais da modalidade e ainda homenageou Inês Grácio e Rui Praxedes pelo seu percurso nas seleções nacionais durante a temporada.

Inês Grácio representou a seleção nacional de seniores femininos de tumbling no Campeonato da Europa que se realizou em Rimini, Itália, e na Taça do Mundo disputada em Coimbra, onde conseguiu o quarto lugar na final. Rui Praxedes foi homenageado pela participação ao serviço da selecção nacional de juniores de duplo minitrampolim nos Europeus de Rimini, onde subiu ao pódio graças ao terceiro lugar por equipas conquistado por Portugal. A Câmara Municipal e a União das Freguesias de Setúbal também foram homenageadas pelo apoio dado por ambas à secção de ginástica durante a pandemia.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -