27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2“Deu-me um gozo tremendo vestir esta camisola”

“Deu-me um gozo tremendo vestir esta camisola”

Andebolista Gonçalo Grácio despede-se do Vitória

 

- PUB -

Após três anos no andebol do Vitória, o jogador Gonçalo Grácio anunciou a sua saída do clube numa mensagem em que não escondeu a emoção da despedida. “Chega ao fim um ciclo em que muitos são os pensamentos e poucas são as palavras para expressar tudo o que vivi ao longo destes magníficos anos. Sabia que um dia a despedida poderia acontecer e o quanto me iria custar dizer adeus a um sítio que considero a minha 2.ª casa e a um clube que aprendi a amar”, começou por dizer no texto publicado na sua conta de Instagram.

E continua: “Não me esqueço de quem me deu a mão quando mais precisei para seguir a minha carreira desportiva e poder mostrar o meu valor, estarei eternamente grato por essa oportunidade. 3 anos não são 3 dias e por isso muitos foram os momentos que vivenciei ao longo deste trajecto: muitas alegrias, algumas tristezas, lágrimas, frustração, muitos sorrisos mas resumidamente fui intensamente feliz”, afirmou, lembrando a primeira frase que ouviu quando em 2019 chegou ao clube. “’Setúbal é a cidade, Vitória é o clube’ ouvi quando cheguei. É uma frase que me marcou, os valores que me incutiram deste enorme clube levarei para sempre comigo, não nasci vitoriano mas hoje sou mais um que apoiará incondicionalmente de fora o Vitória”.

Gonçalo Grácio falou da experiência de jogar no recinto sadino. “Sobre a vertente desportiva, deu-me um gozo tremendo vestir esta camisola. Jogar no mítico Pavilhão Antoine Velge? Cada vez que jogava naquele pavilhão era especial e arrepiava-me com o apoio aceso dos vitorianos. Não posso acabar esta despedida sem a parte mais importante para mim, que são as pessoas. Tive a felicidade, a honra de conhecer, jogar e viver momentos indiscritíveis com incríveis seres humanos, a todos esses que fizeram parte deste caminho o meu mais sincero obrigado por tudo o que de certa forma fizeram por mim, levarei cada um no meu coração”.

- PUB -

O ponta, de 22 anos, admitiu que “nunca é fácil dizer adeus a algo que nos é muito especial e neste momento nem tudo o que gostaria de escrever consigo transpor neste texto e por isso resta-me apenas dizer, obrigado Vitória”, escreveu o andebolista recordando o antigo funcionário que acompanhava a equipa e faleceu após queda no Pavilhão, em Dezembro de 2020. “Paulinho, meu querido, para onde quer que vá andarás sempre comigo e serás lembrado”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -