1 Julho 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Amora vence Barreirense e arrebata Taça AF Setúbal de Futebol Feminino

Amora vence Barreirense e arrebata Taça AF Setúbal de Futebol Feminino

O Amora Futebol Clube conquistou a Taça AF Setúbal de Futebol Feminino, no escalão de seniores, após vitória obtida sobre o Barreirense, por 5-1, na final disputada no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.
A vitória da equipa amorense não merece qualquer tipo de contestação porque foi claramente superior fazendo prevalecer o estatuto de I Liga mas o Barreirense (que tem feito uma excelente temporada) foi um digno vencido pela forma como se bateu durante o encontro, apesar de se tratar de uma equipa do terceiro escalão português.
A partida, que foi dirigida por uma equipa de arbitragem composta totalmente por mulheres (Tatiana Martins, Carolina Luzia, Liliana Raimundo e Sara Lopes), começou praticamente com o primeiro golo do Amora marcado por Mafalda Marujo (8’), seguiu-se um autogolo aos 27 minutos e Rafaela Santos fez o 3-0 aos 31 minutos. Pouco depois (35’) o Barreirense reduziu para 3-1 por Sofia Aperta na cobrança exemplar de um livre directo à entrada da área.
Na segunda parte o domínio continuou a pertencer ao Amora que marcou mais dois golos por Mafalda Marujo (que bisou aos 69 minutos) e Ana Rocha (77’), fixando o resultado final em 5-1.
Após o apito final de Tatiana Martins seguiu-se a entrega da Taça e a festa das jogadoras em pleno relvado.
Esta é a segunda Taça AF Setúbal de Futebol Feminino conquistada pela equipa amorense que repetiu o que havia conseguido em 2019. J.P.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Carreiras da Carris Metropolitana iniciam novos circuitos a partir desta sexta-feira em Palmela, Setúbal, Alcochete, Moita e Montijo

Álvaro Amaro diz que a operadora vai agora cumprir os percursos que ainda não estão a ser efectuados

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)
- PUB -