25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesporto 2Amora vence Barreirense e arrebata Taça AF Setúbal de Futebol Feminino

Amora vence Barreirense e arrebata Taça AF Setúbal de Futebol Feminino

O Amora Futebol Clube conquistou a Taça AF Setúbal de Futebol Feminino, no escalão de seniores, após vitória obtida sobre o Barreirense, por 5-1, na final disputada no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.
A vitória da equipa amorense não merece qualquer tipo de contestação porque foi claramente superior fazendo prevalecer o estatuto de I Liga mas o Barreirense (que tem feito uma excelente temporada) foi um digno vencido pela forma como se bateu durante o encontro, apesar de se tratar de uma equipa do terceiro escalão português.
A partida, que foi dirigida por uma equipa de arbitragem composta totalmente por mulheres (Tatiana Martins, Carolina Luzia, Liliana Raimundo e Sara Lopes), começou praticamente com o primeiro golo do Amora marcado por Mafalda Marujo (8’), seguiu-se um autogolo aos 27 minutos e Rafaela Santos fez o 3-0 aos 31 minutos. Pouco depois (35’) o Barreirense reduziu para 3-1 por Sofia Aperta na cobrança exemplar de um livre directo à entrada da área.
Na segunda parte o domínio continuou a pertencer ao Amora que marcou mais dois golos por Mafalda Marujo (que bisou aos 69 minutos) e Ana Rocha (77’), fixando o resultado final em 5-1.
Após o apito final de Tatiana Martins seguiu-se a entrega da Taça e a festa das jogadoras em pleno relvado.
Esta é a segunda Taça AF Setúbal de Futebol Feminino conquistada pela equipa amorense que repetiu o que havia conseguido em 2019. J.P.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -