26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesporto 2Aurélio Pereira é homenageado amanhã à tarde na Cova da Piedade

Aurélio Pereira é homenageado amanhã à tarde na Cova da Piedade

Aurélio Pereira vai ser homenageado no próximo sábado, 18 de Junho, a partir das 16h 30m, no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, num evento que tem também um cariz social em benefício do povo ucraniano com a entrega de alimentos não perecíveis.

- PUB -

 

A iniciativa, promovida pelo Sporting Legends em conjunto com a Câmara Municipal de Almada e colaboração do CDCP, começa com jogos das escolinhas que vai movimentar cerca de 120 crianças do Clube Desportivo da Cova da Piedade, Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica, Leão Altivo e uma equipa de ucranianos.

 

- PUB -

Pelas 18 horas será feita a homenagem, propriamente dita, a Aurélio Pereira por aquilo que tem feito no futebol e outras duas a título póstumo, uma ao guarda-redes Joaquim Carvalho (que faleceu o mês passado) e a Vítor Hugo (elemento dos veteranos do Sporting, também falecido).

 

Logo a seguir terá lugar um jogo de futebol entre “Os Meninos de Aurélio Pereira”. Muitos dos que passaram pelas suas mãos vão lá estar mas há algumas ausências como é o caso do Luís Figo e o Paulo Futre por se encontrarem incontactáveis, Cristiano Ronaldo que está de férias e o Ricardo Quaresma que se encontra no Brasil.

- PUB -

Confirmadas estão as presenças de Oceano, Dani, Venâncio, Morato, Litos, Carlos Xavier, Beto, Silas, entre outros.

 

Aurélio Pereira é uma figura e uma lenda da história do Sporting e Paulo Futre não esquece a importância que teve na sua carreira. “Tenho o enorme privilégio de ser o primeiro grande craque que ele descobriu e que teve êxito internacional. Se não fosse ele, era hoje bate-chapas no Montijo. Não havia ninguém que visse o talento tão rápido”, afirmou o ex-jogador descoberto por Aurélio Pereira quando tinha apenas 9 anos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -