26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesporto 2Quinta do Conde promove Torneio Bola na Rede para jovens futebolistas

Quinta do Conde promove Torneio Bola na Rede para jovens futebolistas

A Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde (ADQC) vai organizar nas suas instalações desportivas no dia 18 de Junho, a partir das 9 horas, a primeira edição do Torneio Bola na Rede Joga Bonito 2022, evento destinado aos escalões de Petizes, Traquinas e Benjamins, onde todos os participantes sairão vencedores de uma forma cordial e organizada.

- PUB -

Após dois anos de pandemia em que a prática desportiva foi tão afectada negativamente, a ADQC quer voltar aos tempos de convívio, aprendizagem e evolução porque o futebol, como prática desportiva, ajuda a um crescimento saudável e à melhoria do desempenho escolar, evitando o sedentarismo e a obesidade infantil.

Os objectivos do torneio passam pela promoção do gosto pela prática do futebol, num ambiente de competição; cultivar e desenvolver o espírito de grupo, o “fair play” e o convívio entre os atletas; adaptar o futebol ao processo de socialização das crianças, e, dinamizar o desporto infantil na vila da Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra.

O torneio será disputado, na primeira fase em sistema de um grupo por faixa etária e cada grupo com seis equipas, passando à segunda fase os três primeiros classificados de cada grupo e os jogos serão dirigidos por árbitros da Associação de Futebol Setúbal, treinadores estagiários na formação da ADQC ou atletas voluntários de escalões mais velhos.

- PUB -

A nível individual haverá prémios para o melhor marcador, melhor guarda-redes e melhor jogador do torneio. Será ainda atribuído um troféu à melhor claque e diplomas a todos os participantes.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -