28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Quinta do Conde promove Torneio Bola na Rede para jovens futebolistas

Quinta do Conde promove Torneio Bola na Rede para jovens futebolistas

A Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde (ADQC) vai organizar nas suas instalações desportivas no dia 18 de Junho, a partir das 9 horas, a primeira edição do Torneio Bola na Rede Joga Bonito 2022, evento destinado aos escalões de Petizes, Traquinas e Benjamins, onde todos os participantes sairão vencedores de uma forma cordial e organizada.

- PUB -

Após dois anos de pandemia em que a prática desportiva foi tão afectada negativamente, a ADQC quer voltar aos tempos de convívio, aprendizagem e evolução porque o futebol, como prática desportiva, ajuda a um crescimento saudável e à melhoria do desempenho escolar, evitando o sedentarismo e a obesidade infantil.

Os objectivos do torneio passam pela promoção do gosto pela prática do futebol, num ambiente de competição; cultivar e desenvolver o espírito de grupo, o “fair play” e o convívio entre os atletas; adaptar o futebol ao processo de socialização das crianças, e, dinamizar o desporto infantil na vila da Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra.

O torneio será disputado, na primeira fase em sistema de um grupo por faixa etária e cada grupo com seis equipas, passando à segunda fase os três primeiros classificados de cada grupo e os jogos serão dirigidos por árbitros da Associação de Futebol Setúbal, treinadores estagiários na formação da ADQC ou atletas voluntários de escalões mais velhos.

- PUB -

A nível individual haverá prémios para o melhor marcador, melhor guarda-redes e melhor jogador do torneio. Será ainda atribuído um troféu à melhor claque e diplomas a todos os participantes.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -