27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Guarda-redes Tiago Neto assina por dois anos pelo Vitória FC

Guarda-redes Tiago Neto assina por dois anos pelo Vitória FC

O guarda-redes Tiago Neto, de 18 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Vitória, com validade para as próximas duas temporadas desportivas, anunciou ontem o clube da Liga 3 nas suas redes sociais. “As andanças pela equipa principal não são uma novidade para o jovem guardião: a época passada, e ainda com idade de júnior, foi presença assídua na equipa sénior”, lembrou o clube na publicação.

- PUB -

O guardião, formado noa ‘cantera’ setubalense e que tem no currículo passagens pelo São Domingos, de Setúbal, e pelo Luso, do Barreiro, defendeu as redes da baliza dos juniores em 2021/22, época em que trabalhou de forma assídua com os guarda-redes João Valido e Josué Duverger no plantel principal dos verdes e brancos. O Vitória destacou Tiago Neto como “uma muralha que se destaca pela forte presença na baliza – tem 1.85m -, e tem no seu currículo várias chamadas às seleções jovens nacionais”.

Entretanto, entre os jogadores mais jovens, o clube anunciou a continuação da aposta na formação, dando como exemplos as assinaturas de vínculos de formação com mais três jovens atletas: o médio João Jerónimo, de 16 anos, que joga no Vitória desde os benjamins, e vai esta época estrear-se na equipa de sub-19; Bernardo Manso, de 16 anos, também é médio e chegou à equipa de sub-17 na última temporada e convenceu de imediato, saltando agora para a equipa sub-19; e, com 15 anos, o médio Guilherme Pires, que chegou ao Bonfim em 2019 e sobe agora para a equipa de sub-17.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -