26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesporto 2Centenas de atletas disputam final da Liga Nacional de Ultimate de Praia...

Centenas de atletas disputam final da Liga Nacional de Ultimate de Praia na Figueirinha

São oito as equipas que vão competir pelo título de campeão, em evento planeado com o apoio da autarquia sadina

 

- PUB -

A quarta e última jornada da Liga Nacional de Ultimate de Praia, desporto jogado com um disco, será disputada no próximo domingo na Figueirinha, na qual vão marcar presença centenas de atletas de Norte a Sul do País.

No total, “são oito as equipas a lutar pelo título de campeão nacional”, sendo elas a Gambozinos (Aveiro), CUDDA (Aveiro), LFO Premium (Leiria), LFO Beta (Leiria), Lisbon Ultimate Club (Cascais), Disc’over (Lisboa), Vira’o’Disco (Setúbal) e Ultimate Frisbee Algarve (Portimão)”.

O evento, organizado pela Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos do Disco, conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

- PUB -

O Ultimate de Praia, explica a autarquia em comunicado, trata-se de “um desporto com crescimento exponencial em Portugal, jogado com um disco, auto-arbitrado, em que duas equipas mistas de cinco jogadores competem num campo de 75 por 25 metros”.

“O objectivo do jogo passa por fazer o disco chegar a uma zona de ensaio (endzone), passando o disco entre os jogadores da equipa. Sendo um desporto adequado a todas as idades e níveis competitivos, promove um estilo de vida saudável, sustentável e inclusivo”.

De entre as equipas que vão marcar presença no evento encontra-se a setubalense Vira’o’Disco, cujos treinos “para principiantes, de todas as idades, acontecem às quintas-feiras, às 19 horas, no campo de futebol do Parque Urbano de Albarquel”.

- PUB -

“Os lugares são limitados para assegurar a participação”, devendo os interessados “contactar a equipa através do Instagram”. “Para os mais novos, há também treinos no Quintajense, em Palmela, às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h00”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -