27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Paio Pires e Zambujalense punidos ambos com derrota no jogo que disputaram

Paio Pires e Zambujalense punidos ambos com derrota no jogo que disputaram

Clubes foram também multados e João Silveira (Paio Pires) e Bernardo Paulo (Zambujalense) suspensos por seis jogos e Miguel Doutel (Zambujalense) quatro.

 

- PUB -

 

Na sequência dos incidentes registados no decorrer do jogo disputado no Campo Vale da Abelha, entre o Paio Pires e o Zambujalense a contar para a 32.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, que foi interrompido aos 84 minutos, devido a actos de violência cometidos na zona dos balneários entre jogadores e elementos do público, o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal decidiu aplicar a derrota às duas equipas como está determinado no Regulamento Disciplinar, art.º 84, relacionado com o atraso no início ou reinício de jogo oficial e sua não realização ou conclusão.

Diz o ponto 3 do artigo que “o clube cuja equipa que participe em jogo previsto em n.º 1 impedir a realização ou conclusão de jogo oficial por qualquer forma ou causa que lhe seja imputável será sancionado com derrota e cumulativamente multa de 200€ a 400€”.

- PUB -

Neste caso concreto o CD decidiu atribuir derrota às duas equipas e aplicar uma multa de 200 euros ao Paio Pires e de 300 euros ao Zambujalense.

No que respeita a jogadores, Miguel Doutel (Zambujalense) foi punido com quatro jogos com base no art.º 149 que diz o seguinte: “O jogador que, não estando em jogo, intervenha em jogo oficial por forma a impedir a obtenção iminente de golo do clube adversário, ainda que o golo venha efectivamente a ser obtido, é sancionado com suspensão de1a 4 jogos”.

João Silveira (Paio Pires) e Bernardo Paulo (Zambujalense) foram ambos suspensos por seis jogos com base no artigo 146 que refere o seguinte, no seu ponto1: “o jogador que agrida fisicamente outro jogador ou espectador antes, durante ou após a realização de jogo oficial é sancionado com suspensão de 2 a 8 jogos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -