27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Basquete de Santo André é Campeão Nacional da 1.ª Divisão

Basquete de Santo André é Campeão Nacional da 1.ª Divisão

A equipa do litoral alentejano, que fez uma época irrepreensível, superou todos os obstáculos que lhe surgiram pela frente e na próxima época vai jogar na Proliga.   

 

- PUB -

O Basquete Clube de Santo André, ao vencer o Vasco da Gama por 73-64, no jogo da final disputada no Pavilhão Municipal n.º 1 do Montijo, sagrou-se campeão nacional da 1.ª divisão masculina de basquetebol.

 

No primeiro período, o encontro decorreu de forma equilibrada mas com ligeiro ascendente do Vasco da Gama. No segundo, a equipa alentejana, revelou mais eficácia e aproveitando as falhas adversárias foi-se distanciando no marcador, saindo para o intervalo a vencer por 39-27.

- PUB -

 

No regresso dos balneários, a equipa nortenha (Porto) entrou melhor e começou a reduzir a desvantagem. O Santo André passou um mau bocado e viu mesmo o seu adversário chegar ao empate (58-58) a cerca de quatro minutos do fim.

Os últimos instantes foram marcados pela emoção e intensidade das duas equipas na entrega pela conquista da vitória mas esta acabou por sorrir para a formação de Vila Nova de Santo André, que terminou assim a época em beleza.

- PUB -

Diante Bah com 20 pontos, 13 ressaltos, uma assistência e dois desarmes de lançamento foi a grande figura da equipa, mas Ronald Rousseau  (19 pontos) e Pedro Santos (17 pontos) também estiveram em evidência.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -