27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Amora fechou com chave de ouro fase de manutenção na Liga BPI

Amora fechou com chave de ouro fase de manutenção na Liga BPI

Para além da goleada ao Condeixa, prestou homenagem a Mafalda Marujo no dia em que Andreia Veiga colocou um ponto final na sua carreira.

 

- PUB -

O Amora fechou com chave de ouro a sua participação na fase de manutenção e descidas da Liga BPI ao golear a equipa do Condeixa na derradeira jornada da competição, por 5-2.

A vitória, que é indiscutível e inteiramente justa, teve um certo sabor a vingança porque a equipa da região de Coimbra foi a única que conseguiu vencer o Amora, nesta fase. Aconteceu no jogo da primeira volta realizado em Condeixa, por 1-0.

Na partida disputada agora no Parque do Serrado o Amora não deu qualquer hipótese ao adversário e acabou por vencer por margem bem dilatada. Na primeira parte ainda houve algum equilíbrio mas na segunda a equipa amorense foi superior justificando plenamente o resultado.

- PUB -

Mafalda Marujo (13’ e 30’) e Gabriela Zidoi (28’ e 32’), cada uma com dois golos, foram as marcadoras dos golos na primeira metade que chegou ao fim empatada a duas bolas.

Joana Prazeres, que havia entrado ao intervalo, desfez a igualdade aos 55 minutos, Ana Rocha marcou aos 86 e, já em período de compensação (90+4’), Lili Venegas fechou a contagem.

Esta partida ficou também marcada pela homenagem prestada pelo presidente do clube, Paulo da Cunha Cavaco, à jogadora Mafalda Marujo como forma de agradecimento pelos 100 golos que marcou durante as três épocas que representou o clube.

- PUB -

Outro pormenor foi a despedida de Andreia Veiga que colocou um ponto final na sua carreira de futebolista, aos 32 anos.

Por fim, fica a referência para o primeiro lugar conquistado pelo Amora na fase de manutenção e descidas com três pontos de vantagem sobre o Valadares Gaia, que terminou em segundo lugar, garantindo ambos a sua continuidade na principal competição do futebol feminino em Portugal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -