27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Santo André vence Queluz no segundo jogo do playoff e sobe à...

Santo André vence Queluz no segundo jogo do playoff e sobe à Proliga

Para terminar a época em beleza, equipa do litoral alentejano vai tentar agora ser campeã nacional da 1.ª divisão.

 

- PUB -

O Basquete de Santo André, com a vitória obtida sobre o Clube Basket de Queluz (67-61), no segundo jogo do play off da zona sul, garantiu a subida ao campeonato da Proliga.

Depois da vitória obtida no primeiro jogo no reduto da equipa de Queluz este jogo apresentava-se muito importante para as duas formações porque uma vitória da equipa visitante obrigaria a um terceiro jogo e o triunfo da formação do litoral alentejano arrumava de vez a questão. E, foi exactamente isso que aconteceu mas não foi nada fácil de conseguir porque o Queluz andou quase sempre na frente do marcador.

A equipa forasteira entrou melhor no jogo, venceu o primeiro quarto (11-17) e foi para o intervalo com quatro pontos de vantagem (30-34). No regresso dos balneários registou-se algum equilíbrio (15-16) e à entrada para o derradeiro período era o Queluz que seguia na frente do marcador mas os “alentejanos” com uma ponta final digna de registo obtiveram um parcial de 22-11 que fixou o marcador final em 67-61 a seu favor.

- PUB -

Diante Bah com 23 pontos, 14 ressaltos, duas assistências e um desarme de lançamento foi o jogador que mais se destacou na formação de Santo André mas Ronald Rosseau também esteve em bom plano com 22 pontos, seis assistências e um desarme de lançamento.

O Basquete de Santo André, que tem feito um excelente campeonato, vai agora lutar pela conquista de título de campeão que será disputado, no dia 22 de Maio, com o Vasco da Gama.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -