20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Barreirense, Seixal e Scalipus com jogadores nas selecções nacionais de basquetebol

Barreirense, Seixal e Scalipus com jogadores nas selecções nacionais de basquetebol

Tendo em vista a constituição das futuras selecções nacionais de sub-15 e sub-16, a Federação Portuguesa de Basquetebol vai realizar treinos de observação zonais.

- PUB -

 

Para o treino da zona sul, que se realiza no dia 14 de Maio, foram convocados os seguintes atletas da nossa região:

 

- PUB -

Selecção de Sub-15 – Afonso Fernandes e Dinis Velosa (ambos, Seixal Clube 1925), Daniel Henriques e João Santos (Barreirense) e Luís Pereira (Scalipus).

 

Selecção Sub-16 – Afonso Coelho e Guilherme Paixão (Barreirense) e Guilherme Pinto (Seixal Clube 1925).

- PUB -

 

Mundiais universitários adiados

 

Convocados para os mundiais universitários, que se deveriam realizar na China, entre 26 de Junho e 7 de Julho, estavam Rui Palhares (Barreirense) e Maianca Umabano (GDESSA) mas, porque a competição foi adiada para 2023, devido à situação pandémica existente naquele país, fica agora a dúvida se a convocatória se mantém.

 

Pelo que sabemos a Federação Portuguesa de Basquetebol está a equacionar todos os cenários para os dois grupos de trabalho, tendo em vista assegurar a melhor representação possível das duas selecções nacionais no próximo ano que já conhecem os seus adversários na fase de grupos.

 

A equipa feminina, colocada no Grupo B, vai medir forças com a Roménia, China e México, e a equipa masculina, também no Grupo B, defronta a Croácia, Roménia, Taipé Chinesa e Estados Unidos.

 

 

Santo André perto da Proliga

 

Muito perto da Proliga, onde tudo indica se irá juntar a Galitos e Barreirense, está o ABC de Santo André que foi ao Pavilhão de Casal de Cambra vencer o Clube de Basket de Queluz por 75-53, no primeiro jogo do play off, onde foi claramente superior e ao intervalo já registava uma diferença de 15 pontos (40-25).

 

Depois deste resultado, a equipa alentejana ficou apenas a uma vitória da subida de divisão que pode acontecer já no próximo sábado quando as duas equipas se defrontarem agora no pavilhão Padre Amadeu Pinto, em Santo André.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -