27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Sede histórica do Pinhalnovense adquirida pela autarquia vai ser reabilitada e depois...

Sede histórica do Pinhalnovense adquirida pela autarquia vai ser reabilitada e depois devolvida ao clube

O Pinhalnovense vai transferir a sua sede para o edifício Coopinhal, no âmbito de um contrato de comodato celebrado com a Câmara Municipal de Palmela, em Fevereiro. As obras de adaptação do espaço já tiveram início, conferindo-lhe mais segurança e conforto.

- PUB -

 

Ao abrigo do contrato, que surge na sequência do pedido de apoio apresentado pelo clube, o município vai comparticipar, com uma verba 8.000€, as despesas contraídas com a pintura da fachada do edifício e ceder meios técnicos, de acordo com as suas disponibilidades logísticas e humanas.

 

- PUB -

De referir que o município adquiriu o edifício que, para além da sede provisória do Pinhalnovense, vai acolher também um conjunto de serviços municipais e um espaço-memória do movimento cooperativo em Pinhal Novo. A Autarquia adquiriu também a sede histórica do Clube Desportivo Pinhalnovense, localizada em frente, para reabilitação e futura devolução ao clube.

 

A aquisição e recuperação destes dois edifícios vai contribuir para a revitalização da zona mais antiga da vila e integra uma estratégia mais ampla de requalificação urbana da zona sul de Pinhal Novo.

- PUB -

 

O Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo a estabelecer entre o Município de Palmela e o Clube Desportivo Pinhalnovense, relativo à remodelação do edifício Coopinhal, que vai acolher, transitoriamente, a sede do clube foi aprovado por unanimidade, na reunião pública do Executivo do dia 4 de Maio.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -