23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Paulo Veiga é candidato único às eleições no Cova da Piedade para...

Paulo Veiga é candidato único às eleições no Cova da Piedade para os próximos dois anos

O actual presidente faz o balanço dos mandatos anteriores e revela os projectos que pretende colocar em prática até 2024

 

- PUB -

O Clube Desportivo da Cova da Piedade vai eleger os corpos gerentes para os próximos dois anos, no dia 13 de Maio. O acto eleitoral vai decorrer no Salão Nobre do Estádio Municipal José Martins Vieira entre as 20 e as 23 horas e nele podem participar os associados com a quota do mês de Abril paga.

Ao sufrágio apresenta-se apenas uma lista que tem como candidato à presidência da direcção, o actual presidente, Paulo Veiga, que faz um balanço bastante positivo dos mandatos anteriores.

“Para além das várias acções com que nos tínhamos comprometido, e que constavam no nosso Plano de Acção, ainda conseguimos ir mais além noutro tipo de acções, recuperámos e equilibrámos financeiramente o clube que se encontrava em insolvência, fazendo a reestruturação financeira necessária. Foi um sucesso que nos levou à credibilidade e respeito externo que se havia perdido”, começou por referir Paulo Veiga.

- PUB -

“Encontrei junto dos sócios uma decisão fundamental para o regresso ao nosso clube das equipas de futebol júnior e sénior, frente a uma SAD incumpridora e maliciosa; conseguimos recuperar, em conjunto com o nosso departamento jurídico, verbas e direitos descritos nos acordos assinados aquando da escritura da constituição da SAD; mantivemos a nossa formação forte nos campeonatos nacionais e marcámos presença em todas as fases finais de âmbito distrital, situação inédita nos actuais quadros de competição”, realçou também o actual presidente que continuou a descrever pormenores sobre o trabalho realizado.

“Mantivemo-nos como Entidade Formadora Certificada pela FPF, com 4 Estrelas, que nos eleva a patamares de excelência no futebol de formação, reconhecido a nível nacional; conquistámos o direito de hastear a bandeira da Ética Desportiva; aumentámos o Departamento Clínico em recursos humanos, com um médico director clínico, um enfermeiro, quatro fisioterapeutas, um psicólogo e um nutricionista, acrescido em equipamentos medicinais de tratamento de lesões e equipamento de ginásio de última geração; somos um clube ecléctico com modalidades diversas, onde destacamos o Goalball, uma modalidade adaptada. Nas infra-estruturas substituímos a iluminação do campo sintético já ultrapassada por um sistema LED de menor consumo e maior luminosidade; adquirimos uma viatura de 18 lugares para a formação e iniciámos com a CMA e uma entidade privada, um projecto que permitirá melhorar as condições do estádio, assim como a construção da futura academia de formação”.

Em relação ao futuro “queremos traçar novos objectivos que passam por trazer de volta ao seio do clube a equipa sénior e júnior; proceder à alteração dos estatutos face à actual realidade do século XXI; manter uma situação financeira sustentada e de solidez permanente; concretizar o projecto da academia e do estádio em parceria com a CMA e uma entidade privada; resolver a situação com o arrendatário das instalações da sede, de modo a encontrar uma solução célere para bem dos sócios; dinamizar e actualizar as redes sociais e toda a vertente de merchadising, incrementando novos produtos associados ao clube, incluindo a loja inserida no hall do nosso estádio”.

- PUB -

Com o objectivo de fortalecer o clube, Instituição de Utilidade Pública, com 75 anos de vida activa em prol do desporto, ensino e cidadania, “é com muita honra e enorme sentido de responsabilidade que me recandidato a um novo mandato para o biénio 2022-2024”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -