20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2GDESSA perdeu segundo jogo do play off da meia-final e foi afastado...

GDESSA perdeu segundo jogo do play off da meia-final e foi afastado pelo Benfica

Má entrada no jogo permitiu que as benfiquistas fossem ganhando vantagem que ao intervalo era de 29 pontos.

 

- PUB -

O GDESSA que havia sido derrotada pelo Benfica no primeiro jogo do play-off da meia-final voltou a perder (75-57), agora no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, sendo afastado da Liga Feminina.

A equipa da margem sul do Tejo, que realizava um jogo decisivo, começou da pior maneira e em consequência disso foi para o intervalo a perder por 29 pontos. As águias entraram determinadas e foram dominando a partida que no final do primeiro período registava 21-11. No segundo período as benfiquistas continuaram por cima, a superioridade foi ainda mais evidente como se pode constatar pelo parcial de 24-5, que levou as equipas para o intervalo com o resultado de 45-16.

Como seria de esperar, no regresso dos balneários a equipa do Barreiro entrou mais agressiva, melhorou a sua prestação, reduziu a desvantagem e venceu os dois parciais (17-24 e 13-17) mas nunca colocou em perigo a liderança das águias que acabaram por vencer de forma folgada.

- PUB -

Num encontro em que cada equipa apontou nove triplos, o GDESSA obteve 13 roubos de bola, contra cinco do adversário. O Benfica registou 50% de eficácia da linha de dois pontos, levou a melhor na luta das tabelas e nas assistências.

Na equipa do Barreiro as jogadoras que mais se destacaram foram: Márcia Costa que obteve 14 pontos, ganhou dois ressaltos, fez sete assistências, conquistou sete roubos de bola e um desarme de lançamento; Maianca Umabano com 13 pontos e Letícia Josefino com 12 pontos.

 

- PUB -

De registar que as duas equipas, antes da realização deste encontro, já se haviam defrontado esta época cinco vezes e, em todas elas, a vitória sorriu ao Benfica.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -