16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesporto 2“Foi mais um passo em frente nesta longa maratona”

“Foi mais um passo em frente nesta longa maratona”

A afirmação é de Vasco Ramalho, médio, de 23 anos, considerado o homem do jogo na Costa de Caparica.

 

- PUB -

O Grupo Desportivo Fabril deu no passado domingo na Costa de Caparica mais um passo importante na corrida pela conquista do título de campeão distrital da 1.ª divisão.

 

Quando faltam disputar apenas seis jornadas, a equipa comandada por João Nuno, segue em primeiro lugar com um ponto de vantagem sobre o Comércio Indústria e também com menos um jogo que os setubalenses, que folgam daqui a duas jornadas, precisamente no dia 8 de Maio.

- PUB -

 

Esse será muito provavelmente o ponto-chave do campeonato porque poderá deixar os dois candidatos com uma diferença de quatro pontos, numa altura em que passarão a faltar apenas quatro jornadas.

 

- PUB -

Tendo em conta os adversários que iam encontrar na 32.ª jornada seria de esperar que sentissem algumas dificuldades para alcançarem o objectivo mas as coisas correram bem e ambos saíram vitoriosos, sendo de realçar o excelente resultado obtido pelo Desportivo Fabril que triunfou no reduto dos Pescadores, que haviam ganho o jogo da primeira volta realizado no Estádio Alfredo da Silva.

 

Para além da gorda vitória obtida será também de realçar o facto de todos os golos terem sido marcados na primeira parte, por Ivan Reis (20’ e 38’), Janita (41’) e Fabrício (45’).

 

Vasco Ramalho, considerado o homem do jogo, referiu a propósito:

 

“Foi uma primeira parte muito intensa da nossa parte. Trabalhámos muito a pressão durante a semana e como consequência conseguimos tirar proveito disso mesmo. Na segunda parte com a expulsão tivemos de controlar mais os ritmos do jogo e tentar não nos colocar a jeito de sofrer, e acho que o conseguimos muito bem. Foi mais um passo em frente nesta longa maratona”.

 

No próximo domingo, dia 1 de Maio, o Desportivo Fabril defronta o Sesimbra, no Estádio Alfredo da Silva, em jogo relativo à 33.ª jornada.

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -