21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Nuno Tavares integra equipa canadiana nos Estados Unidos

Nuno Tavares integra equipa canadiana nos Estados Unidos

O setubalense Nuno Tavares, ex-jogador do Vitória e da Selecção portuguesa de futebol de praia, parte segunda-feira para Miami (Estados Unidos da América), onde irá participar num estágio de preparação ao serviço do Canadá Beach Soccer Club. O atleta vai realizar pelos canadianos três jogos amigáveis ao serviço dos canadianos e não escondeu o seu entusiasmo. “Estou muito feliz e honrado pelo convite e por mais uma oportunidade de poder representar um clube a nível internacional”.

- PUB -

O ex-internacional luso, natural de Setúbal, confessa não ficar indiferente ao facto de representar um emblema de um país com que tem fortes ligações afectivas. “O clube é de um país fantástico que me acolheu de braços abertos a mim e à minha família, quando os meus pais decidiram emigrar para o Canadá. Tinha 13 anos e fomos viver para Winnipeg e foi lá que passei a minha adolescência. Tenho lá família e muitos amigos, espero lá voltar em breve, tenho muitas saudades”.

Aos 46 anos, Nuno Tavares é mais um caso de longevidade na prática da modalidade. O segredo? “Tudo isto é fruto do meu trabalho diário e da minha constante dedicação pela modalidade. Nada acontece por acaso. Sinto-me muito motivado e preparado para continuar a competir ao mais alto nível. É sinal que não olham a minha idade e continuam a acreditar em mim e no meu valor como jogador, isso pra mim é o mais importante e estou pronto para mais este desafio”.

O luso-canadiano, que não esconde o “orgulho e honra” por participar no estágio que visa a preparação para vários torneios internacionais em que o Canadá Beach Soccer Club vai participar este ano, já tem planos para depois do estágio que decorre em Miami a partir da próxima semana. “Vou representar um clube americano nos dois maiores torneios de futebol de praia da América do Norte que irão decorrer também nos EUA: o The Beach Soccer Championships que irá decorrer em Ocenaside (Califórnia), de 3 a 5 de Junho, e no North American Sand Soccer Championships, que irá decorrer de 10 a 12 de Junho, em Virginia Beach.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -