26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Nuno Tavares integra equipa canadiana nos Estados Unidos

Nuno Tavares integra equipa canadiana nos Estados Unidos

O setubalense Nuno Tavares, ex-jogador do Vitória e da Selecção portuguesa de futebol de praia, parte segunda-feira para Miami (Estados Unidos da América), onde irá participar num estágio de preparação ao serviço do Canadá Beach Soccer Club. O atleta vai realizar pelos canadianos três jogos amigáveis ao serviço dos canadianos e não escondeu o seu entusiasmo. “Estou muito feliz e honrado pelo convite e por mais uma oportunidade de poder representar um clube a nível internacional”.

- PUB -

O ex-internacional luso, natural de Setúbal, confessa não ficar indiferente ao facto de representar um emblema de um país com que tem fortes ligações afectivas. “O clube é de um país fantástico que me acolheu de braços abertos a mim e à minha família, quando os meus pais decidiram emigrar para o Canadá. Tinha 13 anos e fomos viver para Winnipeg e foi lá que passei a minha adolescência. Tenho lá família e muitos amigos, espero lá voltar em breve, tenho muitas saudades”.

Aos 46 anos, Nuno Tavares é mais um caso de longevidade na prática da modalidade. O segredo? “Tudo isto é fruto do meu trabalho diário e da minha constante dedicação pela modalidade. Nada acontece por acaso. Sinto-me muito motivado e preparado para continuar a competir ao mais alto nível. É sinal que não olham a minha idade e continuam a acreditar em mim e no meu valor como jogador, isso pra mim é o mais importante e estou pronto para mais este desafio”.

O luso-canadiano, que não esconde o “orgulho e honra” por participar no estágio que visa a preparação para vários torneios internacionais em que o Canadá Beach Soccer Club vai participar este ano, já tem planos para depois do estágio que decorre em Miami a partir da próxima semana. “Vou representar um clube americano nos dois maiores torneios de futebol de praia da América do Norte que irão decorrer também nos EUA: o The Beach Soccer Championships que irá decorrer em Ocenaside (Califórnia), de 3 a 5 de Junho, e no North American Sand Soccer Championships, que irá decorrer de 10 a 12 de Junho, em Virginia Beach.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -