22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesporto 2Jornada da Liga 3 poderá ser decisiva para Amora, Cova da Piedade...

Jornada da Liga 3 poderá ser decisiva para Amora, Cova da Piedade e Oriental Dragon

Amorenses e piedenses têm condições para garantir a manutenção mas orientalistas estão em posição completamente contrária.

 

- PUB -

Os clubes da região que disputam a fase de manutenção e descidas na Liga 3, jogam todos em dias diferentes este fim-de-semana, a quarta jornada da competição.

O primeiro a entrar em acção é o Amora que recebe o U. Santarém no Complexo Municipal Carla Sacramento, no sábado, dia 16 de Abril, às 15 horas. Depois, no domingo, o Cova da Piedade joga com o Caldas, às 13 horas, no Estádio das Seixas, na Malveira. E, por fim, na segunda-feira, será a vez do Oriental Dragon se deslocar à Academia de Alcochete para defrontar o Sporting B, no Estádio Aurélio Pereira, às 15 horas.

O Amora, que falhou a concretização do objectivo na jornada anterior ao ser derrotado em casa num jogo que teve uma arbitragem polémica, vai ter agora oportunidade de o conseguir desde que não perca o jogo.

- PUB -

Frente a frente vão estar o primeiro e o último classificado, que se encontram separados por oito pontos. Quer isto dizer que se a equipa escalabitana não ganhar o Amora garante desde logo a manutenção porque ficarão em disputa apenas duas jornadas que valem seis pontos.

Nos três jogos já efectuados entre ambos o Amora empatou duas vezes em Santarém mas derrotou o seu adversário em casa por 2-0.

 

- PUB -

Cova da Piedade recebe Caldas

 

O Cova da Piedade, que está em segundo lugar a um ponto do Amora, também poderá ficar com a sua situação definida em caso de vitória sobre o Caldas porque ficará com seis pontos a mais e com vantagem no confronto directo porque empatou o jogo da primeira volta realizado no campo da Mata.

 

Oriental Dragon joga com Sporting B

 

Quando entrar em campo para o jogo com o Sporting B, o Oriental Dragon já poderá conhecer (ou não) a sua sentença porque o Oliveira do Hospital joga com o Real (já com a sua situação resolvida) no sábado, e tudo ficará dependente desse resultado.

Ou seja, a equipa agora treinada por Marco Bicho vai realizar com a equipa leonina um jogo que se apresenta como decisivo, em que só a vitória lhe interessa. Se o resultado for diferente e a equipa do distrito de Coimbra pontuar, as coisas mudam de figura.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -