18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Ilda Pereira (Maiatos) venceu isolada prova da Taça de Portugal em Paio...

Ilda Pereira (Maiatos) venceu isolada prova da Taça de Portugal em Paio Pires

O concelho do Seixal viveu no domingo um dia diferente do habitual, um dia que foi dedicado à prática do ciclismo que deu colorido e trouxe animação às estradas das zonas envolventes de Paio Pires, Torre da Marinha, Arrentela e Seixal.

- PUB -

 

Na prova da Taça de Portugal Feminina, Ilda Pereira superiorizou-se à concorrência e concluiu isolada os 69,6 quilómetros que constituíam a prova em 2h03s37. Maaris Meier terminou em segundo lugar a 1m54s, seguida de Vera Vilaça (Velo Performance/ Campinense), com o mesmo tempo. Após esta prova Maaris Meier alarga a vantagem na liderança para 15 pontos sobre Vera Vilaça.

 

- PUB -

Na categoria de sub-23, Beatriz Roxo (Rio Miera/Cantabria Deporte) bateu Sofia Gomes (Massi Tactic) e Rafaela Ramalho (Sicasal/Glassdrive), que ficaram em segundo e terceiro lugar. Com este resultado, Sofia Gomes mantém-se na liderança da competição com mais 50 pontos do que Beatriz Roxo.

 

Em juniores, a vitória foi de Laura Simão (5Quinas/Município de Albufeira), que completou os 55,8 quilómetros da prova em 1h40s30. Rafaela Silva (Extremosul/Hotel Alísios) foi segunda, e Maria Santos (Agência Avenida/D’Helvetia) terceira classificada.

- PUB -

 

Na categoria de cadetes Beatriz Guerra (Velo Performance/ Campinense) foi a vencedora batendo Ana Marques (ACD Milharado / Mafra) e Cassilda Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios), que ficaram na segunda e terceira posição.

 

Nas categorias de veteranas, Nádia Mendes (Cantanhede Cycling) venceu em masters 30, Raquel Santos (CE Gonçalves/Azeitonense) em masters 40 e Leontina Palhas (Vertentability/CRG) em masters 50.

 

João António (ACD Milharado / Mafra) triunfou a prova de apuramento para a Taça de Portugal de Cadetes Masculinos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -