20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Cova da Piedade, Oriental Dragon e Amora têm partidas importantes

Cova da Piedade, Oriental Dragon e Amora têm partidas importantes

A Liga 3, depois de uma breve paragem devido ao trabalho das selecções, está de volta com a realização da segunda jornada. Na fase de manutenção e descidas, em que participam três equipas da nossa região, este fim-de-semana duas jogam em casa [Cova da Piedade e Oriental Dragon] e uma no reduto do adversário [Amora].
No sábado, às 15 horas, em jogo a contar para a Série 6, o Oriental Dragon, que na primeira jornada desta fase empatou em casa com o Sporting B (2-2) com um golo sofrido em tempo extra, depois de ter estado a vencer por 2-0, volta a jogar no Estádio Alfredo da Silva agora com o Oliveira do Hospital que na ronda anterior foi empatar a Massamá. Este é um jogo de extrema importância para a equipa treinada por Jorge Prazeres que tem apenas um ponto e em caso de vitória iguala o seu adversário na tabela classificativa.
No domingo, o Cova da Piedade joga no Estádio das Seixas, na Malveira, às 15 horas, com o U. Santarém. A jogar no seu reduto, o Cova da Piedade vai querer conquistar os três pontos que a acontecer deixará não só a equipa escalabitana ainda mais no fundo na tabela classificativa como também servirá para melhorar a sua posição. Nos dois confrontos realizados na primeira fase os piedenses saíram vitoriosos (2-0 em Santarém e 2-1 na Malveira). Por isso, e porque como se costuma dizer que não há duas sem três, os piedenses partem para esta partida na esperança de que o objectivo vai mesmo ser alcançado.
Também no domingo, à mesma hora e para a mesma Série, o Amora desloca-se às Caldas da Rainha para defrontar a equipa orientada por José Vala, no Campo da Mata, onde esta época já jogou duas vezes, uma para a Taça de Portugal que correu mal porque foi eliminado (1-0) e outra para a Liga 3 em que também foi derrotado (2-1). As equipas voltaram a encontrar-se mais tarde no Complexo Carla Sacramento e aqui foi o Amora que levou a melhor vencendo por 2-0. Como dá para perceber vai ser um jogo complicado e também muito importante para as duas equipas que se encontram separadas na tabela classificativa por dois pontos, com vantagem para o Amora. Em caso de vitória a equipa de Sandro Mendes ficará com uma vantagem de cinco pontos que lhe dará algum conforto para os jogos que seguem (três seguidos em casa) e em caso de derrota ficará com um ponto atrás do Caldas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -