8 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Alfarim pede demissão imediata do presidente da Associação de Futebol de Setúbal

Alfarim pede demissão imediata do presidente da Associação de Futebol de Setúbal

Clube acusa o dirigente de empurrar os problemas com a barriga porque não tem capacidade para mais. Em causa está também o Conselho de Disciplina

 

- PUB -

O Grupo Desportivo de Alfarim, revoltado com a falta de resposta da Associação de Futebol de Setúbal ao e-mail enviado no dia 8 de Março a pedir esclarecimentos sobre a demora na actualização da tabela classificativa na sequência da desistência do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Seniores (oficializada através da NI 109 de 11 de Fevereiro), pede a demissão do presidente da direcção e do presidente do Conselho de Disciplina.

O clube adianta que apoiou a lista vencedora porque em tempo de pandemia esta merecia um mandato mais calmo e dentro da normalidade.

Mas, porque no seu entender “tem faltado capacidade de liderança e união, dentro e fora da AFS, ao presidente da direcção, que vai empurrando os problemas com a barriga para a frente, estando à vista de todos que não tem capacidade para mais, deve-se demitir imediatamente, assim como o seu colega presidente do Conselho de Disciplina, que deixa uma simples funcionária, Marta Ferreirinho, fazer o que quer a seu belo prazer”.

- PUB -

O GD Alfarim adianta que é “um clube cumpridor com as suas obrigações e deveres mas sente que neste momento não há o mínimo respeito e equidade por parte da direcção da AF Setúbal para com os clubes.

Sendo assim, vê-se obrigado a dar a conhecer algumas situações que se têm passado”. O presidente da direcção é acusado de “ocultar dos colegas de direcção situações que vão ocorrendo ou então estes só lá vão marcar presença”, porque desconhecem muita coisa.

O clube interroga também se “alguém consegue explicar o elevado número de despenalizações que existem na Associação e porque as mesmas dizem respeito apenas a meia dúzia de clubes. Não venham com a treta que o árbitro não escreveu nada, pois para azar dos azares são sempre os mesmos”.

- PUB -

Ainda no que respeita a castigos “o clube lamenta a suspensão por 25 dias e 75 euros de multa, aplicada ao seu presidente pelas ocorrências no jogo com o Vasco da Gama, por reincidência, quando o mesmo tem mais de 1500 presenças no banco e apenas 5 expulsões, enquanto há agentes desportivos que já foram expulsos três vezes e advertidos meia dúzia delas e o máximo que levaram foi 50€”.

“Há também o caso de um jogador que jogou castigado contra o Grupo Desportivo de Alfarim e pelos vistos o Conselho de Disciplina não se apercebeu”. Outra situação que não dá para entender foi o que se passou num jogo de juniores com o Desp. Fabril, que não terminou”.

“O árbitro diz que o jogo não terminou porque “a equipa da casa, sem substituições, obteve muitas saídas de jogadores devido a lesões (sem especificar quantas), assim sendo só foi dado 14 minutos da 2.ª parte e o jogo foi dado como terminado”.

O clube interpôs recurso mas o CD manteve a sua decisão revelando uma verdadeira ditadura porque só ouviu uma parte quando no jogo estavam três equipas e um conjunto de espectadores para além das forças policiais”.

O GD Alfarim quer também ser esclarecido se à data, e com poucos meses de mandato, já se demitiram, ou foram demitidos, dois elementos do conselho de arbitragem e um do conselho técnico.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -