18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Barreirense vence em Aveiro e Galitos perde em Sangalhos

Barreirense vence em Aveiro e Galitos perde em Sangalhos

Na Liga Feminina, terminada a fase regular, vão agora começar os quartos-de-final onde o GDESSA defronta o Esgueira, à melhor de três

 

- PUB -

Barreirense e Galitos obtiveram resultados diferentes na oitava jornada do Grupo de Promoção da Proliga. O Barreirense foi a Aveiro vencer o Galitos (92-67) e o Galitos Barreiro deslocou-se à bairrada onde perdeu com o Sangalhos, por 87-79.

O Barreirense com uma entrada forte no jogo ganhou uma margem bastante acentuada no primeiro período (11-33) que foi ligeiramente dilatada no segundo (13-16). A equipa do Barreiro que regressou do intervalo com 25 pontos de vantagem, andou sempre na frente e acabou por construir uma vitória sem qualquer tipo de problemas.

Rui Palhares com 21 pontos, sete ressaltos, duas assistências e quatro roubos de bola foi o jogador que mais se destacou na equipa do Barreiro.

- PUB -

Na bairrada, o Sangalhos (já promovido à Liga Betclic), venceu o Galitos numa partida que só foi decidida no prolongamento.

O Galitos Barreiro entrou melhor e terminou o primeiro período com seis pontos de vantagem (12-18), depois houve muito equilíbrio e no derradeiro o Sangalhos conseguiu chegar à igualdade (72-72) havendo necessidade do recurso a prolongamento para encontrar o vencedor.

Malcom Richardson com 20 pontos, 11 ressaltos, quatro assistências, quatro roubos de bola e um desarme de lançamento foi a principal figura do Galitos.

- PUB -

Na Liga feminina o GDESSA Barreiro despediu-se da fase regular com uma derrota sofrida nos Açores, com o Sportiva, por 76-69, num jogo bastante equilibrado

Com o fim da fase regular ficou conhecido o emparelhamento para os encontros dos quartos-de-final, que serão disputados à melhor de três:

  1. Guimarães – SL Benfica; Quinta dos Lombos – Sportiva; CAB Madeira – Vagos e Esgueira – GDESSA Barreiro são os jogos marcados para 3 de Abril.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -