26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Barreirense vence em Aveiro e Galitos perde em Sangalhos

Barreirense vence em Aveiro e Galitos perde em Sangalhos

Na Liga Feminina, terminada a fase regular, vão agora começar os quartos-de-final onde o GDESSA defronta o Esgueira, à melhor de três

 

- PUB -

Barreirense e Galitos obtiveram resultados diferentes na oitava jornada do Grupo de Promoção da Proliga. O Barreirense foi a Aveiro vencer o Galitos (92-67) e o Galitos Barreiro deslocou-se à bairrada onde perdeu com o Sangalhos, por 87-79.

O Barreirense com uma entrada forte no jogo ganhou uma margem bastante acentuada no primeiro período (11-33) que foi ligeiramente dilatada no segundo (13-16). A equipa do Barreiro que regressou do intervalo com 25 pontos de vantagem, andou sempre na frente e acabou por construir uma vitória sem qualquer tipo de problemas.

Rui Palhares com 21 pontos, sete ressaltos, duas assistências e quatro roubos de bola foi o jogador que mais se destacou na equipa do Barreiro.

- PUB -

Na bairrada, o Sangalhos (já promovido à Liga Betclic), venceu o Galitos numa partida que só foi decidida no prolongamento.

O Galitos Barreiro entrou melhor e terminou o primeiro período com seis pontos de vantagem (12-18), depois houve muito equilíbrio e no derradeiro o Sangalhos conseguiu chegar à igualdade (72-72) havendo necessidade do recurso a prolongamento para encontrar o vencedor.

Malcom Richardson com 20 pontos, 11 ressaltos, quatro assistências, quatro roubos de bola e um desarme de lançamento foi a principal figura do Galitos.

- PUB -

Na Liga feminina o GDESSA Barreiro despediu-se da fase regular com uma derrota sofrida nos Açores, com o Sportiva, por 76-69, num jogo bastante equilibrado

Com o fim da fase regular ficou conhecido o emparelhamento para os encontros dos quartos-de-final, que serão disputados à melhor de três:

  1. Guimarães – SL Benfica; Quinta dos Lombos – Sportiva; CAB Madeira – Vagos e Esgueira – GDESSA Barreiro são os jogos marcados para 3 de Abril.
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -