25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Atletas da Associação Bem Viver conquistam títulos mundiais em Kempo

Atletas da Associação Bem Viver conquistam títulos mundiais em Kempo

Competição, que decorreu nas Caldas da Rainha, contou com a participação de atletas de mais de uma dezena de países de vários continentes

 

- PUB -

Os atletas da Associação Sócio-Cultural e de Capoeira Bem Viver Emanuel Oliveira e Rodrigo Valente sagraram-se campeões do mundo no estilo Submission Kempo e Full Kempo no campeonato do mundo da modalidade.

A competição, que decorreu entre os dias 10 e 13 de Março, nas Caldas da Rainha, contou com a participação de atletas de mais de uma dezena de países de vários continentes.

“Correu-nos muito bem. O Kempo é uma arte marcial que surgiu na China há milhares de anos, uma modalidade que tem várias disciplinas de artes marciais adaptadas. Os nossos dois atletas trouxeram seis medalhas resultantes da participação em três estilos diferentes: Submission Kempo, Full Kempo e Knock down Kempo”, refere Bruno Marinheiro, presidente da associação quintacondense.

- PUB -

“Em 2019, este mesmo campeonato do mundo contou com a participação de oito mil atletas. Este ano, foram menos os países a marcar presença, talvez devido à pandemia e ao que se passa no mundo neste momento”, continua.

Emanuel Oliveira, inserido no escalão 16/18 anos, sagrou-se campeão mundial WAC-65kg em Submission Kempo e em Knock down Kempo, com um terceiro lugar, também a nível mundial, em WAC-65kg em Full Kempo.

Rodrigo Valente, por sua vez, no escalão 18/21 anos, é campeão mundial WAC-65kg em Submission Kempo e Full Kempo e vice-campeão mundial WAC-65kg no escalão 21/38 anos em Knock down Kempo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -