16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Atletas da Associação Bem Viver conquistam títulos mundiais em Kempo

Atletas da Associação Bem Viver conquistam títulos mundiais em Kempo

Competição, que decorreu nas Caldas da Rainha, contou com a participação de atletas de mais de uma dezena de países de vários continentes

 

- PUB -

Os atletas da Associação Sócio-Cultural e de Capoeira Bem Viver Emanuel Oliveira e Rodrigo Valente sagraram-se campeões do mundo no estilo Submission Kempo e Full Kempo no campeonato do mundo da modalidade.

A competição, que decorreu entre os dias 10 e 13 de Março, nas Caldas da Rainha, contou com a participação de atletas de mais de uma dezena de países de vários continentes.

“Correu-nos muito bem. O Kempo é uma arte marcial que surgiu na China há milhares de anos, uma modalidade que tem várias disciplinas de artes marciais adaptadas. Os nossos dois atletas trouxeram seis medalhas resultantes da participação em três estilos diferentes: Submission Kempo, Full Kempo e Knock down Kempo”, refere Bruno Marinheiro, presidente da associação quintacondense.

- PUB -

“Em 2019, este mesmo campeonato do mundo contou com a participação de oito mil atletas. Este ano, foram menos os países a marcar presença, talvez devido à pandemia e ao que se passa no mundo neste momento”, continua.

Emanuel Oliveira, inserido no escalão 16/18 anos, sagrou-se campeão mundial WAC-65kg em Submission Kempo e em Knock down Kempo, com um terceiro lugar, também a nível mundial, em WAC-65kg em Full Kempo.

Rodrigo Valente, por sua vez, no escalão 18/21 anos, é campeão mundial WAC-65kg em Submission Kempo e Full Kempo e vice-campeão mundial WAC-65kg no escalão 21/38 anos em Knock down Kempo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -